segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Climb Trip de Reveillon (MG): Amigos.


Dando início a série de post temáticos, resolvi falar um pouco sobre os amigos que fiz e os que encontrei durante essa viagem. A escalada para mim sempre foi - depois de uma filosofia de vida - um esporte no qual sempre puder praticar ao lado de bons amigos. Dentro da escalada fiz grandes amigos que estão ao meu lado há muitos anos. O melhor e mais importante deles é meu pai, é claro. Mas mesmo depois de tantos anos de escalada, vejo que ainda posso fazer novas e sustentar antigas e grandes amizades. Nessa viagem de final de ano, tive o prazer de conhecer pessoas incríveis que merecem total destaque neste post da Família.

"Social" com a galera para aquecer antes de entrar nas vias. Foto: Pedro Gomes.

Para começar, durante a minha estadia na cidade Ouro Preto pude conhecer os brothers Gabriel Tropia e "Magoo". Dois fortes escaladores locais que me apresentaram vários boulders incríveis e um projeto que, em especial, me chamou bastante atenção: o "Irmãos Coragem". Um teto incrível com agarras médias e pequenas. Os dois são responsáveis por abrir diversos lances no local, alavancando o nível do local. Além disso, eles fazer um trabalho legal de preservação e manutenção de todo os boulders e trilha do Morro São Sebastião. Tive o prazer de conhecer ainda mais dois brothers pilhadões para a escalada, o "Cesinha" e o "Queijada".

Já na Serra do Cipó, o prazer foi ainda maior. Quando nos dirigimos para a cidade, eu e meu irmão não sabíamos ao certo onde iríamos ficar. Chegamos na casa alugada pelo pessoal de Campinas (SP), apelidada pela galera de "Acampamento do Tio Gibara". Pedrinho e eu fomos muito bem recebidos e acolhidos com a maior festa. Na casa tive o prazer de conhecer pessoas incríveis como o próprio Gibara, Dani, Sandrão, Michele, Lucão, Vê e o Carlão. Ainda no "Acampamento", tive também o prazer de rever amigos como a Bianca Castro e o João Ricardo. A viagem para o Cipó não poderia ter sido melhor. Durante a minha estadia lá pude escalar com os amigos de Brasília (DF) Pedro Raphael e o Gabriel Avila. Escalei com meus queridos "tios" Barão e Rafa, proprietários do Abrigo Cipó. Revi amigos como Fábio Muniz, Luis Cláudio "Pita", Márcio, Biê, Lucas "Jah" Marques, Caio, Raquel Guilhon, Ricardo, Flávia, dentre outros.

Alguns amigos que passaram o Reveillon com a gente no "Acampamento do Tio Gibara". Foto: Barão.

Quero agradecer essa galera por ter salvado a minha viagem de final de ano que depois de tanto perrengue estava se tornando um "pé-no-saco". Espero passar mais Reveillons como esse. Que 2010 seja o ano da escalada.

4 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceu da Dani!! hehe

Unknown disse...

Fala ae caio!! É nóis fiii, volte sempre, Ouro Preto receberá vcs de braços abertos! Acredito que quando vc voltar o irmãos coragem não vai ser mais projeto, mas terão vários outros esperando a galera para dar uma vibe! E brother, acredita que no dia 1° de janeiro tivemos aqueles nossos dois crashs roubados?? Pois é velho.. osso... Mas aquela coisa, tudo que vai volta. A vibe diminui mais não para!
Grande abraço,
Gabriel Tropia

gibara disse...

Colônia de Carnaval do Tio Gibara (Ubatuba Edition).

Aguardem, crianças!

Abrigo Cipó disse...

QUERIDO "SOBRINHO"!!! ESPERO QUE DURANTE ESSE ANO POSSAMOS RECEBER VC E TODA FAMÍLIA AQUI NO ABRIGO CIPÓ!!! BJO GDE
TIA RAFA E TIO BARÃO