segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Climb Trip: Ouro Preto e Serra do Cipó (MG).


Praça Tiradentes em Ouro Preto (MG). Foto: Pedro Gomes.

Começarei este ano com posts dedicados a viagem que fiz durante o final do ano de 2009. Para começar conto em um apanhado geral como foi a viagem. Mas em breve farei post específicos sobre diversos temas relacionados à viagem. Como diria o grande amigo Gibara, "pense numa viagem louca!", então, foi assim a minha trip de Reveillon pelo o belo estado das Minas Gerais. Saímos do Rio de Janeiro às 7h30 do dia 29 de dezembro, como o combinado. Porém, os problemas começaram ainda em território 021. Resolvemos instalar o rack no carro do Daniel para colocarmos os crashs e as barracas embrulhados numa lona. Na Rodovia Washington Luis, com a força do vento, o rack foi arrancado por inteiro do teto do "peugeutzinho" e, por sorte, não atingiu nenhum carro. O que mais me surpreendeu foi a "boa vontade" de um homem em atravessar a rodovia para pegar o Jeremias - nome dado ao embrulhão. Corremos de encontro ao tal "bondoso homem" para "agradecer" sua caridade e recuperar nosso querido Jeremias.

Passado o susto, seguimos viagem para a cidade história de Ouro Preto. Famosa por suas igrejas, a cidade nos recebeu com muita chuva. Mas tudo bem, acredito que não tenha sido nada pessoal. Deixamos as coisas na República Aquarius e nos dirigimos aos famosos (e molhados) boulders do Morro São Sebastião. Resumindo a missa, não deu pra mandar quase nada durante essa viagem à Ouro Preto. Tudo molhado, muita chuva. Mas rolou muita diversão nos poucos boulders secos com os amigos Gabriel, Queijada, Magoo e outros!

Jeremias sendo instalado no teto do carro ainda em Ouro Preto. Foto: Pedro Gomes.

No dia 31, por volta das 13h, deixamos a cidade e nos dirigimos para a Serra do Cipó, onde passaríamos a virada do ano. Durante a viagem, mais perrengues. Pegamos muita chuva, mas leia-se "CHUVA PARA CACETE!". E devido à uma combinação de horas incessante de chuva e da passagem de cordas por dentro do carro para prender o Jeremias no teto, deu-se inicio à uma situação no mínimo inusitada: uma chuva dentro do carro. Acreditem! A água que entrava pela corda encharcou os bancos, molhou a todos nós e rendeu muitas risadas, por incrível que pareça. Mas graças a Deus, chegamos na Serra do Cipó molhados, mas em segurança. A viagem durou incríveis 6 horas - normalmente ela dura no máximo 2 horas -, com isso chegamos por volta das 19h. Só deu tempo de tomar um banho, colocar a roupa branca e esperar a chegado de mais um ano. Em breve um vídeo e mais posts sobre minhas Férias Frustradas de Reveillon em Minas Gerais.

Tempo bastante animador rumo à Serra do Cipó. Foto: Pedro Gomes.

Post ao som de Jason Mraz - Im Yours.

Sem comentários: