sábado, 23 de janeiro de 2010

4º The North Face Master de Bouldering.


O cartaz de divulgação do campeonato. O atleta da TNF, Daniel Woods (foto) não comparecerá ao evento deste ano. Foto: Divulgação.

Até que enfim saiu a data do 4º TNF Master de Bouldering. O campeonato acontecerá nos dias 4 e 5 de Março na cidade de Santiago, no Chile. Desta vez o astro norte-americano Daniel Woods não comparecerá ao evento. Woods será substituído pelo também americano, Alex Honnold, famoso por seus solos insanos e cadenas de vias hard grit. Mas na horas vagas Alex manda seus boulderzinhos. Em seu currículo ele tem o clássico boulder Mandala V12, em Bishop, Califórnia (EUA). Mas se o representante masculino da TNF não tem muita tradição em boulders, o mesmo não pode ser dito da representante feminina. Assim como nas edições passadas, a norte-americana, Lisa Rands dará o ar da graça, mostrando toda sua força de uma autêntica "boulder-girl". Porém, nos O route-setter convidado para abrir os boulders do evento será o francês Gilles Bernigolles.

Mesmo não sendo um exímio escalador de boulder, Alex Honnold será um dos convidados da TNF para o evento. Foto: Divulgação.

Será no Parque Bicentenario, que "los maestros se vuelven a reunir" (os maestros voltarão a se reunir) e disputarão o prêmio principal de U$2.500 (dois mil e quinhentas doletas!). A premiação para o segundo e terceiro lugar são de U$1.000 e U$500, respectivamente. Ainda haverá premiação para o quarto e o quinto lugar com produtos da TNF. De acordo com o cronograma do evento, no dia 4 de março começará a competição. Neste dia, às 11h30 dará início ao Open (primeira fase). Ainda no mesmo dia, acontecerão as semi-finais femininas e masculinas. Às 19h15 do dia 5, começam as grandes finais das duas categorias.


Lisa Rands mais uma vez participará do evento. Como pode ser visto acima, Rands é uma perita em boulders hards. Fonte: Youtube.com

E o Brasil, como sempre, será representado no campeonato. Ainda não é nada cem porcento certo, mas evento contará com as presenças dos atletas paulistas César Grosso, André "Belê" Berezoski, Andréia, Ana Luíza e Thais Makino. O outro atleta que completará a equipe brazuca será o carioca (morador de Niterói), Caio Gomes. Exatamente! Esse ser que vos fala. A data de embarque da equipe não foi combinada ainda. Mas em breve, informarei no blog mais notícias sobre esse evento. Graças a Graham Bell, informarei sempre que possível os resultados do campeonato para que algum membro da Família possa postar aqui no blog. Até lá é tratar dessa lesão e intensificar (mais ainda) os treinos, quando possível, é claro.

Sem comentários: