quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Escalada entra para o Calendário Esportivo de Niterói (RJ).


Lançamento do Calendário Esportivo 2010 da Secretaria Municipal de Esportes de Niterói ocorreu no Clube Central, na Praia de Icaraí. Foto: Caio Gomes.

Na noite da última terça-feira (19), os atletas patrocinados do Escalada Indoor Icaraí, Luana Riscado, Caio e Pedro Gomes participaram do lançamento do Calendário Esportivo de Niterói 2010 realizado no Clube Central (Praia de Icaraí - Niterói/RJ). Além dos três atletas, o evento contou com a presença da diretora e o secretário do Dpto de Competições da FEMERJ, Patrícia Mattos e Luiz Alves. De acordo com Eduardo Caminha(Secretário de Esportes de Niterói), um dos objetivos principais da Secretaria esse ano é apoiar a diversidade de modalidades praticadas em Niterói. Depois de anos, finalmente a escalada esportiva foi reconhecida e inserida no calendário de esportes da cidade. Ainda na cerimônia, os atletas Pedro Gomes e Luana Riscado foram homenageados - com direito a aplausos de todos os presentes - por terem sido os primeiros atletas a representarem, não só Niterói, mas todo o Estado do Rio de Janeiro no Campeonato Mundial Juvenil 2009, realizado na cidade de Valence, na França.

Os atletas Pedro Gomes e Luana Riscado foram homenageados durante a cerimônia. Foto: Caio Gomes.

É bom ver o amadurecimento do nosso esporte. Niterói tem muito potencial natural para a escalada esportiva. A cidade possui uma grande qualidade de vias e boulders. Porém o cenário das competições aqui é pouco conhecido e divulgado. Metade do Circuito Estudual de 2008 aconteceu no muro do E.I.I., que fica em Niterói. O Circuito de 2009 foi realizado em sua totalidade em solo niteroiense. E isso não foi divulgado em nenhum veículo da cidade. No final de 2009 e início deste ano, parece que a Secretaria de Esportes de Niterói, finalmente reconheceu que a escalada pode ajudar em trabalhos sociais e educacionais. Agora só falta a cidade começar a apoiar seus atletas dentro da escalada. Tomara que em 2010 a nosso esporte tenha muito sucesso na Cidade Sorriso.

A equipe do Escalada Indoor Icaraí, Patrícia Mattos, Luana Riscado, Pedro e Caio Gomes com o Secretário de Esportes de Niterói, Eduardo Caminha. Foto: Luiz Alves.

Além do E.I.I, Pedro Gomes tem patrocinio da Mr. Rock e Kioshi & Makoto Terapias Orientais. Caio Gomes, também atleta do E.I.I., é patrocinado por LECHEN, VDOZE, Mr. Rock e Kioshi & Makoto Terapias Orientais. A atleta Luana Riscado tem patrocínio do E.I.I. e Mr. Rock.

Post ao som de Soulja Boy - Crank That.

1 comentário:

Unknown disse...

Aeeee galera!!
Parece que estamos no caminho!
Que venham os apoios e patrocínios!
União, fé e perseverança que a gente chega lá!
Parabéns p nós por mais essa conquista!
Uhúúúú!!
Obrigada e continuem treinando!
Bjão,
Patty.