quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Climb Trip de Reveillon (MG): Fotos e Cadenas.


Escalador na via "Festinha de Criança" 8c no G3 da Serra do Cipó (MG). Foto: Pedro Gomes.

Para encerrar os post sobre a viagem de final de ano pelo estado das Minas Gerais, disponilizo aqui o link do Flickr do Pedrinho para que todos vocês possam ver as fotos da viagem. Através de dezenas de cliques, Pedro registrou toda a nossa viagem que se iniciou no dia 29 de Dezembro de 2009 e encerrou-se no dia 3 de Janeiro. Durante a viagem escalamos nos boulders do Morro São Sebastião na cidade de Ouro Preto e nas vias clássicas no Grupo 3 da Serra do Cipó. Quanto as cadenas, pouca coisa foi realizada por nós. Pedro encadenou alguns v3, v4 em Ouro Preto e o caçula encadenou, de flash, a via "Salsa Punk", 7c, localizada no G3 da Serra do Cipó. Do pouco que pude escalar em Ouro Preto, encadenei uns v4, v5, repeti o "Lagartixa" v7 e cai na última agarra de um projeto do Magoo e do Tropia, "Irmãos Coragem", que deve está por volta do v8. No Cipó encadenei a "Jungle Boy", um 8b clássico do local. Fiquei muito contente em encadenar essa via. Em julho tem mais Cipó. E dessa vez será com a Família Buscapedra com seu time completo!

Aproveitando o post, colocarei no blog um vídeo que fiz essa semana de um problema localizado na Pracinha de Itacoatiara, em Niterói/RJ. O boulder é antigo. Acho que foi encadenado primeiro pelo niteroiense Dieguinho. Após um consenso e algumas repetições, como a do "Carlera", o grau foi confirmado em v8. Fica aí (mais um) convite para a galera vir conhecer a Pracinha.


Post ao som de Soulja Boy - The Future.

UPDATE: Faltou mencionar algumas cadenas importantes. Gibara, Ricardo e Raquel Guilhon mandaram também a via "Salsa Punk" 7c, sendo que a Quel encadenou de flash. E os cariocas estavam empolgados. O Bernardo "Biê" encadenou a "Super-Heróis" 10a. Por fim, a cadena mais expressiva da temporada de final de ano, a cadena da via "Cabra da Peste" 10c. O felizardo foi o escalador de Brasília (DF), Pedro Raphael. Quanto ao grau da via que ainda não foi consolidado, Pedro preferiu evitar as polêmicas e gradou em 10c.

Sem comentários: