quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Climb Trip de Reveillon (MG): "Bando de Badernistas".


A escalada é um esporte sério, mas quando junta uma galera que gosta de uma farra, fica difícil manter a postura de "atleta". Atenção: não estou dizendo que desrespeito a escalada. A presença de amigos na base de uma falésia ou de uma área de boulder é fundamental. Afinal, qual a graça de mandar um boulder ou via e não poder compartilhar essa alegria com alguém? Nossos amigos dentro da escalada são mais que meros "colegas" ou "conhecidos", eles são parceiros aos quais confiamos nossas vidas em suas mãos. Mas como todos sabem, muitos amigos reunido sempre acaba em farra. E essa viagem para a Serra do Cipó não poderia ter sido diferente. Dedicarei esse post às palhaçadas acontecidas durante essa trip.

Pai Pretinho.

Poucos minutos após a chegada de 2010, os amigos que se hospedaram no Acampamento do Tio Gibara, receberam uma visita muito especial: Pai Pretinho, uma entidade que se apossou do corpo do João Ricardo (Campinas) e fez algumas previsões pra o ano que acabara de começar. Quando perguntado sobre o tempo que faria na manhã seguinte, - afinal já chovia há quase uma semana na Serra do Cipó - Pai Pretinho, com convicção, afirmou que veríamos o "astro rei brilhando sobre nós" enquanto escalávamos. Durante a "consulta", perguntaram ainda quais vias estaria próprias para escalada. Pasmem! Pai Pretinho respondeu corretamente quais vias estariam secas e molhadas, e ainda detalhou quais agarras estariam ensopadas. Regado à muita cachaça e charutos, Pai Pretinho atendeu à todos pacientemente. Ao final da "consulta", Pai Pretinho agradeceu aos orixás e foi embora e levaria consigo a catinga dos charutos e a cachaça. Porém João Ricardo pediu para que a entidade não lhe tirasse o "mé". Pai Pretinho acatou o pedido do campineiro.

Mess in the Darkness.

No finalzinho da tarde do dia 2 dezembro o disjuntor da casa queimou e durante toda a noite ficamos sem luz. Desânimo? Com certeza, se não fosse pelo fato de que há exatos 27 anos atrás nascia o dono do Acampamento, o Tio Gibara. Para comemorar a célebre data resolvemos curtir um forrózinho na Serra do Cipó. Porém devido à juras de morte recebidas pelo João Ricardo e pela Dani por parte dos locais, resolvemos parar em bar na Vila Cipó. Ao som de uma banda merda, conversamos sobre alguns hits do YouTube como o Professor Gilmar, Drops do Away, Estrombelete de Forno, dentre outros. Após algumas garrafas (leia-se dúzias) e duas garrafas de Pepsi, voltamos para o Acampamento, onde continuou a comemoração. Pense numa galera que gosta de uma bagunça? Agora some muito álcool e falta do que fazer. A farra começou quando o aniversariante achou uma rolha de vinho e teve a "genial" ideia de queimar e fazer "bigodinhos" em todo mundo. 

Mas sem dúvidas, o pior ainda estava por vir. Lá pelas 3 horas da madrugada, deu-se início à uma guerra de biscoito. A disputa era para ver quem cuspia mais biscoitos Pit Stop enquanto falava. A competição teve um empate técnico entre a Vê e o Gibara. Enquanto todos já se preparavam para dormir, Bianca "Habbibs" Castro (Rio), aproveitou que o Tio Gibara pegou no sono e resolveu acordá-lo jogando cachaça em sua boca. Foi a gota d'àgua, quer dizer, de cachaça. Em um dos poucos momentos de lucidez, a galera lembrou que estavam no Cipó e que teriam que escalar no dia seguinte, e com isso foram dormir. 

Aviso1: Em caso de ameaça de processo, comunico que todas as histórias acima foram filmadas, logo, podem ser comprovadas. As farras contaram com as participações de Gibara, Lucas, Vê, João Ricardo, Dani, Pedro, Bianca, Sandrão e eu. Aviso2: Temendo represálias e processos judiciais, a Família Buscapedra fechou um contrato com o advogado João Ricardo Gonçalvez, renomado Doutor em Direito de Campinas (SP), discípulo do Professor Gilmar.

3 comentários:

João Ricardo disse...

Eita pleura!!!
Pai Pretinho já avisou que vai querer meiar o sucesso das consultas para não remete-lo ao que passou nos seus tempos de escravidão....
Essa negada zoua demais!!! assim não da!!!!
as risadas foram muito boas!!!!!
bom saber que tudo isso esta registrado!!! vamos ganhar montanhas de dinheiro com isso tudo!!!
abraços!!! curti demais o post!!!ahhahaha....
obs: a guerra era de bolacha pit stop ou biscoito pit stop???

gibara disse...

Foi um prazer INENARRÁVEL conhecer essas duas figuras... jovens dinossauros da escalada brasileira (21 anos de idade e 25 de escalada).

Foi uma pena não poder curtir desde o começo do reveillon com todo mundo, mas a viagem foi uma abertura de portas para as próximas trips e bagunças.

Danizinha disse...

hahahhah.. to me matando de rir... impagavél ter presenciado os melhores momentos desse final de ano muuuuuuuuito louco!!
Obrigada por registrarem tudo.. dps quero ver os videos.. heheh
bjs