segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Brasileiro entra para a Evolv Team.


Após um período de negociações entre a loja ADRENA (Belo Horizonte - MG) e a marca norte-americana EVOLV (famosa por suas sapatilhas) foi fechado, com sucesso, um acordo entre a duas empresas. No final do ano passado, o Pedrinho (dono da ADRENA), entrou em contato com os empresários da EVOLV interessado em trazer a marca para o Brasil. O bom preço e alta qualidade foram um dos fatores que fizeram com que o brasileiro se mobilizasse para revender  os produtos em solo tupiniquim. A partir da primeira quinzena do mês de Janeiro, a ADRENA passará a vender os produtos da EVOLV. 

Felipe "Pikuira" Camargo será o mais novo integrante da EVOLV TEAM. Foto: Divulgação.

Além de nós, brasileiros, que vamos contar com sapatilhas de alto nível sem precisar encher o saco daqueles nossos amigos que vão para a gringa passear, quem saiu ganhando também foi o jovem escalador Felipe "Pikuíra" Camargo. Com a concretização da parceria ADRENA/EVOLV, o Pedrinho viu que precisava de alguém para divulgar o produto aqui no Brasil. Nada mais justo que pegar o atleta com mais evidência dentro e fora do país. O nome do Felipe foi sugerido em um conversa com os americanos, que acharam bem legal e fecharam um acordo com o atleta. Felipe entra para o seleto grupo dos atletas da EVOLV TEAM ao lado de Chris Linder, Lisa Rands, Dalia Ojeda e Chris Sharma.

Felipe fará parte da Evolv Team ao lado de escaladores de ponta como o americano Chris Sharma (foto). Foto: Divulgação.

"Pikuíra", recentemente se destacou (mais uma vez) após encadenar o boulder mais difícil do Brasil, o Dia Santo. O boulder localizado em São Bento do Sapucaí (SP), teve o grau sugerido de V14 após receber as cadenas do André Berezoski "Belê" e do "Pardal". Porém, após poucos dias de tentativas, Felipe encadenou o boulder e sugeriu o grau de V13. E não pensem que com esse decote, Felipe ganhou a inimizade do "Belê". Pelo contrário. "Belê" estava presente no momento da cadena e ficou bastante contente com a precisão com que o "Pequeno" encadenou o boulder e aceitou a decotação como algo normal dentro da escalada.

Parabéns ao Felipe por essa nova parceria. Isso só mostra que com treino e empenho consiguimos qualquer coisa. Há poucos anos atrás, quem diria ser possível entrar para um time de uma marca internacional de escalar ao lado de feras mundiais? As portas estão abertas, as oportunidades estão ai. Só falta agora as empresas nacionais tomarem vergonha na cara e começar a incentivar os nossos atletas, porque reclamar que "neguinho" vai fazer a vida fora do país e esquece do Brasil é fácil. Parabéns também ao Pedrinho (ADRENA) pela iniciativa de sucesso. Em breve a Família Buscapedra começará a fazer suas encomendas das novas sapatilhas. Aí empresários brasileiros, se liguem hein?!

Post ao som de Bob Marley - So Jah Seh.

1 comentário:

Pedro Hauck disse...

Gostei do puxão de orelha aos empresários do Brasil.