segunda-feira, 20 de setembro de 2010

POLÊMICA!


Em função de estar montando o Centro de Treinamento Família Buscapedra, estou pesquisando modelos e preços de agarras dentro e fora do Brasil. Aproveitando que nem gosto de uma discussão (não é mesmo, Felipinho?) vou levantar uma polêmica aqui e gostaria da opinião de vocês. Ao acessar o site da Franklin Holds, vi um jogo de agarras moldadas nas próprias agarras do famoso boulder "Karma" V12, localizado em Fontainebleau, na França. Lá vai hein: "Se o escalador compra essas agarras, simula a inclinação, treina nesse "boulder" durante semanas, e manda o boulder verdadeiro na rocha na primeira entrada. Essa cadena foi...":
a) Onsight.
b) Flash.
c) Apenas redpoint.

Lembrando que no site da Franklin, ainda é possível encontrar jogos de outros famosos boulders como o "Black Lung" v13, em Joe's Valley, nos Estados Unidos, e o Midnight Lighting" V8, em Parque Nacional de Yosemite, também nos EUA.

Jogo de agarras do "Karma" v12. No site é possível achar outros sets de agarras. Foto: Reprodução da Internet.

Aqui no Brasil, a VDOZE AGARRAS, um dos meus patrocinadores, moldou uma das agarras do famoso boulder "O Inominado" v11, localizado na Urca, no Rio de Janeiro. A agarra ficou bem semelhante. Pena eu ter mandado o boulder antes! Mas e aí? O que vocês acham? Opinem, por favor. Uma boa semana para todos.

Post ao som de Bob Marley - War.

4 comentários:

diego minduim disse...

Acho que só de vc ver o boulder por vídeo e pegar os betas no próprio vídeo, não é mais onsight. Se mandar de primeira entrada vai ser flash, mesmo tendo simulado o boulder em outro local.

Daniel J.Casas, Joinville/SC disse...

Boa pergunta garoto! Parabéns
Podia ter a letra d) nenhuma das anteriores
hehehehehehe
Dani Casas
ecosdamontanha.blogspot.com

Leo Franceschini disse...

Puts.. quanto a enquente...oque importa é mandar o boulder hahahaha! mas as agarras deram muitas ideias! faço vendo uns fingers atualmente e pretendo comercializar umas agarras também...valeu! as fotos do fblog estao muito massa!

André Luiz Várzea disse...

que parada hein.. mas concordo com o diego. mas foi bom o post! ainda deu pra pegar mais informações sobre agarras.. loco esse cara! moldes de agarras dos boulders mais clááássicos! iraaado! pra você que tá montando um muro.. vale muito à pena dar uma olhada no site do bem moon. ele vende um jogo de agarras, e com elas da pra reproduzir os problemas do muro daquela escola clássica lá, que eles treinam. enfim... valeu! abraço!