terça-feira, 7 de setembro de 2010

Family Climb Trip São Bento do Sapucaí: Último dia.

A segunda-feira (6) começou cedo. Levantamos da cama já alongando para não perdermos tempo. Tomamos aquele café-da-manhã acompanhados pelo casal de amigos de Campinas (SP), João Ricardo e Sabrina. Após dar um prejuízo grande na mesa do café, decidimos que era hora de gastar tudo o que haviamos comido. Era hora de conhecer o primeiro setor de boulder da região: o "Serrano". Os primeiros boulders do local foram abertos durante o memorável festival do "Blox" em 2001. Revolvemos aquecer num v7 chamado "Osterix Tentaculus" (me corrijam se estiver errado). Bom, devidamente aquecidos, era chegada a hora de conhecer o tão famoso "Dia Santo".

O boulder por muito tempo foi considerado o mais difícil do Brasil, depois que os escaladores André Berezoski "Belê" e o "Pardal" sugeriram a graduação como um possível v14. Mais tarde, após receber outras cadenas, o grau foi confirmado em v13. A linha é incrível! A movimentação é fascinante! É sem dúvidas, um dos boulders mais bonitos que já entrei. Regletes médios num negativão. Demais! Enquanto escovava as agarras, o "Belê" chegou, bem a tempo de passar os betas. Consegui isolar bem os moves do meio. Fiquei devendo o domínio e a saída - que ao meu ver são os mais difíceis. Antes de partirmos para almoçar, era hora de conhecer um dos clássicos do local, o "Largadão", um v8 aberto durante o Blox pelo curitibano Flávio Cantelli "Juquinha".

Após um belo pratão de comida no restaurante "Taipa", resolvemos descansar e escalar mais no final da tarde. Era hora de voltar para o setor do "Bigode". Tentei mais uma vez o "Cavanhaque" e o "Virilha", os dois v10. Infelizmente não tive muito sucesso nos boulders. Mas fico com muita gana de voltar à São Bento para tentá-los e conhecer os outros setores que faltam. A cidade é incrível, 3 dias é muito pouco tempo para conhecer tudo. Prometo voltar em breve. Nesta terça-feira (7) o dia amanheceu chuvoso então decimos pegar a estrada logo após o café-da-manhã. Mas antes de partir, fomos convidados pelo "Belê" para conhecer a fábrica da "Belê Pad e Ressolas". "Belê" vem fazendo um excelente trabalho de ressola e na confecção de crash pads. A qualidade é tanta que já existem encomendas até para a Suíça. Vale a pena conhecer um pouco mais do trabalho do escalador.

Post ao som de Rebelution - Feeling Alright.

Sem comentários: