segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Nota de esclarecimento.


Apenas para dar uma satisfação à patrocinadores, apoiadores e amigos. Eu, Caio Gomes, decidi que não participarei mais do Circuito Estadual de Boulder do Rio de Janeiro 2010. A decisão foi pensada e repensada com toda a Família Buscapedra. O caçula da FB, Pedro Gomes, também não correrá mais o Circuito. O motivo das saídas são variadas. Pedro tem tido um ano cheio em função dos vestibulares, tendo aulas de manhã até a noite. O estudo em período integral tem sugado tempo e força do jovem atleta, mas não sua motivação. Pedro vem escalando nos finais de semana na rocha com a Família Buscapedra e tendo bons rendimentos.

Quanto a mim, foi um pouco mais complicado. Depois de dois erros seguidos da organização do departamento de competição do Rio de Janeiro - primeira e segunda etapa -, decidi que era hora de me afastar por um tempo das competições para não perder o "tesão" disputar campeonatos. Infelizmente a diretora de Competição da FEMERJ e uma das donas do Escalada Indoor Icaraí, Patrícia Mattos, não soube assumir uma postura profissional e levou essa minha decisão para o lado pessoal. Com isso, toda a Família foi expulsa do muro do E.I.I., após 11 anos de parceria.

Em relação ao Circuito, só cabe nós da FB desejar à todos os atletas boa sorte na última etapa. No Master Masculino, os friburguenses, Eric Telles e Pedrinho "Paragolé" Soares, travam uma batalha boa. Eric ganhou a primeira e última e Pedrinho a segunda. Não está nada decidido, vamos ver quem leva a melhor na última e decisiva etapa. No Master Feminino, a atleta niteroiense Luana Riscada, segue soberana, desfilando nos boulders com toda sua elegância e calma. Como diria o sábio: "Tem coisas que vêm para o bem." Após a nossa expulsão do E.I.I., decidimos que era hora de tocar para frente o projeto do Centro de Treinamento Família Buscapedra. O projeto já está pronto e em fase de execução.

Em breve mais notícias sobre o C.T.F.B.

Post ao som de Céu - Concrete Jungle.

1 comentário:

gibara disse...

É claro que eu só estou vendo a situação por uma perspectiva externa, mas independente de como tenham acontecido as coisas, eu acho LAMENTÁVEL uma reação como essa. Em um país cujo esporte não tem muita tradição, tampouco incentivo e cuja evolução e popularização é árdua, acho muito triste alguém fazer algo que prejudique esta evolução como proibir que um atleta treine em determinado lugar... MAIS AINDA... inaceitável, sendo um praticante do esporte a fazer isso e com mais de um atleta.
Realmente espero que essa situação possa ser repensada e apaziguada, mesmo que apenas em prol do esporte (deixando as questões pessoais de lado).