sábado, 25 de setembro de 2010

Mística tarde.

Sabe quando a gente levanta da cama e sabe que o dia tem tudo para ser um dos melhores das nossas vidas? Pois então, assim foi o tarde de hoje. Confesso que demorei a levantar, mas assim que descolei da cama a motivação para escalada estava a mil! Comecei a ligar para os amigos, animando para mais um dia de muita diversão. O tempo no Rio de Janeiro não estava nem um pouco animador, mas parece que São Pedro foi mais generoso com os niteroienses. O tempo em Niterói estava perfeito para escalar na rocha: nublado e ventando frio. Aos poucos a galera ia confirmando a presença em mais uma praserosa tarde com amigos na Pracinha de Itacoatiara.

O tempo nublado foi dando lugar ao um céu azul e um sol perfeito. A galera foi chegando e já ia cada um se dedicando em seus projetos. A tarde foi recheada de cadenas. Felipinho Assad passou o rodo na Praça. Felipinho encadenou o "Rising From The Vala" v4, "Rising From de Friso" v3, "Highball" v3 e o "Gato Lua" v5 - esse último também encadenado pelo Miguel "Esteban", que encadenou a extensão do "Gato Lua", um v8. Camilla Porto encadenou fácilmente o "Envergadura de Alá" v7, um clássico na Pracinha. Lembrando que há dois dias atrás, a niteroiense Luana Riscado também encadenou o boulder. Daniel Lustoza, vulgo "Bonitinho", encadenou o "Caixote" v7, um boulder técnico de domínio. Eu consegui me encaixar em um projeto do local, acredito que possa encadenar. Estava lendo errado, mas agora ficou mais factível.

Já era quase noite quando resolvemos partir pro bloco do "La Ola" para que o Rafinha Passos pudesse tentar o mais clássico da Praça e um dos mais clássicos do Brasil! Após três dias de tentativa no boulder, o escalador brasiliense, fez a primeira repetição do "La Ola". Nossa! Fiquei muito feliz, realizado demais! Um dos meus melhores amigos da escalada encadenando um boulder com que eu tenho uma ligação surreal: é incrível! Demais! Não tenho nem palavras. Foi muito mais emocionante que a minha própria cadena! Parabéns demais Rafinha!

Aproveitando o post para agradecer à todos os irmãos e irmãs que fizeram essa tarde ser a mais mística de todas: Rafinha Passos, Gibara, Luana Riscado, Camillinha Porto, Daniel Lustoza, Antonio Sergio, Ricardo Linhares, Felipinho Assad, Miguel Osório "Esteban", Thaís Quacchia. Amigos que a escalada me deu, que são que nem a rocha, pra sempre! Valeu demais galera!

Post ao som de Bob Marley - Mistic Morning.

Sem comentários: