quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Family Climb Trip: São Bento do Sapucaí (SP).

Depois de muitos furos, muitas "desculpas" para a galera de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e de Brasília (DF), finalmente, a Família Buscapedra colocará o pé na estrada e as mãos nas rochas de novo. Na madrugada do próximo sábado (4), a FB - em sua formação original: Caio, Jussara, Jorge e Pedro Gomes - partirá rumo à cidade de São Bento do Sapucaí (SP). "São Bento do Sapucaonde?". Bom, o pessoal da escalada já está cansado de saber onde fica, porém, para quem não conhece, lá vai:

São Bento do Sapucaí é um município do estado de São Paulo, localizado na microrregião de Campos do Jordão. Possui uma população estimada em 11.207 - durante pesquisa em 2004. (De lá para cá devem ter nascido umas 3 pessoas e morrido 3, então ficou na mesma). SBS está à 886 metros ao nível do mar. O município conta com uma área de 251,27km2 e uma densidade demográfica de 44,60 hab/km2. Mas o mais importante, é que São Bento abriga o complexo do Baú, formado por três montanhas: Bauzinho, Pedra do Baú e Ana Chata. Ou seja, TEM PEDRA PARA "CACILDIS!

Retomando. A Família ficará hospedada na "Hospedaria Casarão", dos amigos Carlera e Paulinha. Essa viagem será incrível, pois poderei rever e escalar com grandes amigos. Tenho como meta fazer uma bagagem de graus fortes e consolidar o meu grau máximo: v12. Para isso, dividirei meu tempo em alguns v10, v11 e v12. Entrarei nos boulders: "SexShop" v11, no "Salinas"v12, no "Virilha Completa" V10, Cavanhaque" v10 e no Itaipava" v12. Mas é claro, arrumarei um espacinho para dar uns pegas no "Dia Santo" - o v13 mais clássico do Brasil. Penso que essa trip servirá para avaliar ainda mais a graduação dos boulders do Rio de Janeiro e o meu treinamento físico e psicológico. Tentarei mandar notícias de lá para o blog, sempre com fotos e vídeos. Aguardem.

Post ao som de Titãs - Bichos Escrotos.