domingo, 5 de setembro de 2010

Family Climb Trip São Bento do Sapucaí: Segundo dia.

A "Hospedaria Casarão" conta com uma decoração de muito bom-gosto. Foto: Pedro Gomes.

Curtindo um descanso ao som de Mishka na sala da lareira da "Hospedaria Casarão" resolvi aproveitar para contar um pouco do que foi o segundo dia na bela cidade de São Bento do Sapucaí (SP). Logo pela manhã, como de praxe, levantamos cedo e tomamos aquele café-da-manhã dos deuses. De barriga cheia, eu e Pedro fizemos um pequeno alongamento no gramado enquanto esperávamos o André Berezoski - o "Belê" - chegar para nos guiar em mais um setor de boulder da região.

Sala da lareira: uma das acomodações da "Hospedaria Casarã0". Foto: Pedro Gomes.

O destino desta vez foi o setor do "Akira". Chegamos por volta das 11h00 e já começamos a aquecer nos boulders mais fáceis do local. Infelizmente logo no segundo boulder senti bastante o cotovelo e resolvi pegar mais ou menos leve. Mais tarde, ainda com um pouco de dor, entrei no clássico "Língua Santa", um v8 bem difícil. Em relação à escalada, o dia não rendeu muito. Saímos do local - por volta das 13h30 para almoçarmos - com poucos boulders de baixa graduação no bolso mas com muita experiência boa. Após o almoço voltamos para a "Hospedaria Casarão" para descansarmos.

Caio Gomes tentando o boulder "Língua Santa" 0 v8 mais v10 de São Bento. Foto: Jorge Gomes.

Mais tarde, fomos conhecer a casa do Belê e da Nivea: um lugar bastante acolhedor. Logo de cara já fomos recebidos com uma tigela de pães-de-queijo e um café fresquinho. Após conhecer o centro de treinamento do Belê (placa de campus, muro de seis placas com diversas agarras com um teto baixo ótimo para treinar). Conversamos bastante sobre ética na escalada de boulder, campeonatos e outras "curiosidades" do esporte. Durante um final de tarde, tenho certeza que aprendi muita coisa com o casal. Já, já, sairemos para jantar e dormir para amanhã conhecer mais setores de escalada daqui.

Post ao som de Mishka - Coastline Journey.

Sem comentários: