sábado, 4 de setembro de 2010

Family Climb Trip São Bento do Sapucaí: Primeiro dia.


Saímos de Niterói (RJ) às 4h da madrugada deste sábado (4). Contado com uma incrível habilidade do motorista oficial da Família Buscapedra - Jorge Gomes - chegamos em São Bento por volta das 9h00. Nos dirigimos à "Hospedaria Casarão", dos casal de amigos Carlos Michel "Carlera" e Paulinha. O lugar é incrível! Uma infraestrutura fantástica. Mas o mais importante foi o café-da-manhã. Nossa! Pães, granola, qualhada, tudo feito por eles. A mesa do café contou ainda com morangos incrivelmente vermelhos, um suco de laranja mágico e um café fresquinho para dar a motivação para a escalada.

Caio Gomes vizualizando as agarras do blocão no setor do "Bigode". Foto: Pedro Gomes.


Por falar em escalada, deixamos de comer e partimos para os boulders. Às 10h30 já estávamos chegando para conhecer os primeiros blocos no setor do "Bigode". Que luxo! À beira da estrada, é só descer do carro e começar a fazer força. Bem, força era o que não tínhamos. Eu e o caçula, Pedro, sentimos um pouco a viagem, as poucas horas de sono. Já eram 13h30 e o estômago começou a reclamar. Era hora de encher a pança. Botamos para dentro três pratões de massa: espaguete, nhoque e um rondelli. Era o que faltava.


Depois de 30 minutinhos de descanso retornamos para o mesmo setor. Logo de cara, Pedro encadenou o "Navalha" um v4 e depois o clássico "Bigode" um v6. Mais tarde foi a minha vez de encadenar o "Barba" v7. Ainda deu tempo para isolar alguns moves do "Cavanhaque" v10, "Salinas" v12, e do "Virilha Completa" v10. Agradecendo aos amigos Gibara, João Ricardo e Belê pela bela tarde de escalada. É sempre um aprendizado estar com esses caras. Voltamos para casa após assistir um incrível pôr-do-sol. Presentão! Para finalizar, nada melhor do que um bate-papo com amigos comendo uma boa pizza.

Amanhã - depois do mágico café - partiremos para conhecer um novo setor aqui, chamado "Akira". Nem preciso dizer que o Pedro sacou altas fotos. Porém, hoje, a conexão não está muito boa, mas amanhã prometo colocar mais fotos dos boulders e algumas da "Hospedaria Casarão". Uma dica: acessem também o blog da "Hospedaria Casarão", lá vocês encontrarão diversas receitas deliciosas que a Paulinha faz aqui. Aproveitem e até amanhã!

Post ao som de Mishka - Lonely.

Sem comentários: