segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Folia sem estripulia.


Na manhã desta terça-feira (9), a Família Buscapedra parte para o Q.G. em Bom Jardim (RJ) já em ritmo de carnaval (em breve um vídeo do sítio). A folia na cidade serrana do Rio de Janeiro só começa na sexta-feira, mas a FB sobe a serra para fugir desse persistente calor que, como diz meu grande amigo Gibara (Campinas), "é incompatível com a vida humana". Diferente do outro ano, neste período me dedicarei mais aos treinos. Ainda não posso escalar em função da lesão, mas aproveitarei para intensificar meu treino aeróbio e isométrico. Como a temperatura de Bom Jardim é bem mais amena que a de Niterói, os treinos de corrida renderão mais. Porém não serei tão cara-de-pau a ponto de dizer que o meu carnaval se resumirá à treinos e boa alimentação. Também! Mas tentarei aproveitar as festas - é claro! -, contudo, sem extrapolar na dose.

Carnaval em Diamantina (MG) em 2008: o melhor da minha vida. 24 horas de festa. Esse ano será diferente. Foco nos treinos. Foto: Divulgação.

Eu tentei, mas é impossível não externar meu sentimento de saudosismo em relação aos meus últimos dois carnavais em Diamantina (MG). Tudo bem que o último não foi tão bom assim, afinal, fiquei os últimos três dias de cama, com febre e diversas feridas na boca até a garganta em função de uma estomatite. Mas o carnaval de 2008 foi "o" carnaval! A galera da casa era 10. Íamos para a rua às 20h e só voltávamos 12h, depois do almoço. Foram 24 horas por dia de festas e diversão. Mas em função da viagem para o Master de Bouldering em Santiago em março, resolvi passar os cinco dia de folia ao lado da Família, até para economizar uma grana também. Desejo um bom carnaval repleto de cadenas, para os que forem escalar os "blocos" - hãm! hãm! entenderam? "bloco", boulder! ah... sensacional! Enfim! E boa diversão aos que forem cair na gandaia e/ou enfiar o pé na jaca. Juízo galera.

Sem comentários: