domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tragédia no Chile interrompe evento de escalada esportiva.


Como está sendo noticiado em todos os veículos de comunicação do país e do mundo, um terremoto de magnitude 8,8 graus na escala Richter atingiu o Chile na madrugado do último sábado (27). O epicentro aconteceu no oceano Pacífico, à uma profundidade de 35km, perto da cidade de Concepción (segunda maior cidade do país, à 325km da capital chilena, Santiago). Além do terremoto, uma onda gigante varreu a área costeira do país.  Até o momento, foram registradas mais de 708 mortes em função dos tremores e da tsunami. E, segundo a presidente chilena, Michelle Bachelet, esse número ainda vai subir.

Há algumas semanas o blog Família Buscapedra vem postando notícias em relação ao 4º The North Face Master de Bouldering - campeonato que aconteceria dos dias 4 e 5 de Março, em Santiago. Pois bem, aconteceria. Em função dos desastres ocorridos a competição foi remarcada, em um primeiro momento, para os dias 13 e 14 do próximo mês. Porém há risco de cancelamento do evento. Segundo e-mail enviado pela organização, todas as atividades esportivas em solo chileno foram canceladas até segunda ordem. Será disponibilizado no blog da FB, mais notícias sobre o campeonato assim que possível. 

Desde já, a Família Buscapedra se sensibiliza com a situação que encontra-se nossos irmãos e irmãs chilenas e à eles, recomendamos muita fé.

1 comentário:

Lahys Feijó Thedin disse...

Realmente foi uma tragédia.Mas aproveita o tempo para treinar e melhorar essa lesão ai!

;)

Good luck!