sábado, 6 de fevereiro de 2010

Primeiro dia do Campeonato Brasileiro Juvenil 2010.


Começou na manhã deste sábado (6) o Campeonato Brasileiro Juvenil 2010 no muro do Campo Base em Curitiba (PR). Por telefone o caçula da FB, Pedro Gomes, mandava notícias para o irmão preocupado - esse que vos escreve. Na via classificatória, Pedro caminhava para clipar a última costura quando a agarra final que ele segurava rodou. De acordo com a regulamento, esse caso se caracteriza como um "incidente técnico". Com isso, o atleta de Niterói teria uma segunda oportunidade de tentar a via - se ele quisesse. Como apenas 4 atletas fizeram "TOP" na via (ou seja, completaram a escalada) o desempenho do Pedro já lhe garantia vaga na semi-final e o atleta abriu mão da tentativa extra para descansar para a próxima fase.

Pedro Gomes na via semi-final. Foto: Altamontanha.

Já na semi-final, a via foi mais o estilo do Pedrinho: curta e com regletes. Exatamente o que eu vinha treinando com ele durante o ano. Infelizmente o atleta não completou a via, mas ficou a duas costuras do final. Os únicos três competidores que passaram pelo ponto onde ele caiu, completaram a via. Ainda de acordo com a conversa que tive com ele pelo telefone, senti que Pedro está bastante focado e motivado. A atleta Luana Riscado teve um bom rendimento no primeiro dia de competição. Como a categoria que ela participaria não teve corum, Luana entrou em uma outra via. As finais acontecerão na tarde do próximo domingo (7). Em breve mais notícias do Campeonato Brasileiro Juvenil 2010.

Pedro Gomes é atleta do Instituto Kioshi & Makoto Terapias OrientaisEscalada Indoor Icaraí e Mr. Rock. Luana Riscado é atleta do Colégio Voltaire, Escalada Indoor Icaraí e Mr. Rock. 

Sem comentários: