sexta-feira, 14 de agosto de 2009

TPVDC - Tensão Pré-Viagem Do Caçula.


Auto-retato de Pedro Gomes, o caçula da Família Buscapedra.

Com a aproximação da viagem, o nervosismo, a ansiedade e a saudade já aparecem. Para o Pedro? Não, esse aí só vive falando: "Faltam 12 dias", "Faltam 11 dias!". Mas à 10 dias do dia D, esses sintomas da TPVDC se acentuam somente nos demais membros da Família. Dona Jussara, a matriarca da FB, já não dorme direito à uns dias, acordando no meio da noite com sonhos estranhos. Para vocês terem uma noção, na última noite, Mamusca relatou ter sonhado com seu "filinhodimani" em uma festa pós-campeonato regada a muita música eletrônica e Grey Goose, sendo agarrado por dezenas de escaladoras francesas. Eu não quis dizer nada não, mas ela não teve um pesadelo, mas sim uma visão. Mamãe podia seguir carreira como vidente. Puxa! Tô impressionado até agora, rapá!

Já meu pai... coitado, esse então que tá ruim! Jorjão não consegue mais se concentrar no trabalho, não come direito, vive pelos cantos chorando com a barba grande por fazer e, nos raros momentos que sai à rua, é chamado por todos da vizinhança de Chuck Noland. Em certos momentos, mau consegue se comunicar como os demais seres-humanos. Há relatos que Jorge, durante o período que está na agência, treme e sua bastante, apresentando um curioso caso diagnosticado como "Pré-Saudade de Pê-do-Pai". Quanto à mim, se falasse que estou incomodado com a ideia do caçula viajar para fora do continente, estaria mentindo. O fato de me tornar por uns dias o filho único da FB enche meu ego, já que tal fato só ocorreu num período de 5 anos, compreendido entre 1987 à 1992. Ah! Bons tempos... 

Pedro encadenando um boulder na Praia do Arpoador no Rio de Janeiro. Foto: Caio Pimentel.

Mas não pense que sou um escalador de mãos grossas com o coração de pedra (não que não seja uma verdade) que não tem a capacidade de sentir saudade de um familiar tão querido. Qual é galera,?! É claro que sentirei saudades do Pedrinho! Mas sei que ele estará muito bem, vivendo uma experiência muito importante para ele. E que, sem dúvidas, irá representar bem o país nesse mundial. Brincadeiras a parte, aproveito aqui o post para, em nome do Pedro, agradecer à todos os e-mails e scraps no Orkut de todos(as) os(as) amigos(as) que estão incentivando, dando aquela força e mandando mensagens positivas para que o nosso caçula tenha toda a sorte do mundo nessa competição. Muito obrigado, pessoal, de coração mesmo!

Post ao som de Thomaz Lima - Bhaja Sri Krishna.

3 comentários:

Georgia disse...

óooooootimo seu blog!!!
já to até imaginando a tia jussara, coitada!! rs..

se prepara hein caio.. agora sem seu irmão, vai sobrar tudo pra você!! ainda por cima com a tia jussara com os nervos a flor da pele! hahahaha..

beijãoo e sorte pro pedrinho!

Neudson disse...

Poxa...não conheço o Pedro, mas também tenho um irmãozinho nessa idade. E estaria com certeza com o coração sem caber de orgulho se ele estivesse no lugar do Pedro!

Boa sorte pra ele, e pra toda a seleção!!

Abraço!

Abrigo Cipó disse...

Caio tú é um comédia mesmo...kkkkk
estou passando malde rir aqui em casa só de imaginar as cenas que postou em seu blog... valeu manda um beijo pra família toda aí... e boa sorte Pedrinho ou pedrão esse muleque já tá bem maior do que eu...
abraços Barão