sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Desempenho brasileiro no segundo dia de Mundial na França.



Felipe "Pikuíra" Camargo na segunda via classificatória do Campeonato Mundial de Escalada Esportiva 2009. Foto: C. Loury.

Chegou ao fim, na manhã desta sexta-feira (28), a última classificatória do Mundial Juvenil de Escalada Esportiva, que acontece na cidade de Valence, na França. Mais uma vez, recebi a notícia pelo Pedro, que ligou de lá ao término do segundo dia de competição. O caçula não teve um bom rendimento nessa via, o que acarretou na sua eliminação precoce do torneio com a 67ª colocação. Segundo Pedro, ele estava muito nervoso e não conseguiu fazer com que a escalada fluísse. Outra notícia chata foi que, a também niteroiense, Luana Riscado, não teve um desempenho bom e, com isso, também não se classificou para as semi-finais e se despedindo do campeonato no 33º lugar. 

Felizmente, essas foram as únicas notícias ruins. Destaque para os atletas da categoria Junior Masculino e Feminino. Felipe "Pukuíra" Camargo e a paulista Anninha Shaw se classificaram para a semi-final. Felipe foi para a próxima fase em 6º lugar. Já Anna se classificou na 18ª posição. Desejo toda a sorte do mundo para os dois atletas brasileiros.  Lembrando que a semi-final ocorrerá no próximo sábado (29) às 10h30, horário local (5h30 horário de Brasília), e poderá ser assistida ao vivo pelo link da Mineral TV.

Pedro Gomes é atleta da Seleção Brasileira Juvenil de Escalada Esportiva e tem patrocínio do KIOSHI & MAKOTO Terapias Orientais, Água Mineral ÀGUAS DO PORTO, ESCALADA INDOOR ICARAÍ e ARTPLAN Comunicação.

Post ao som de O Rappa - Tumulto.

Sem comentários: