quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Notícias do Velho Continente.


Por volta das 5h30 da manhã desta quinta-feira (27), deu-se inicio ao Mundial Juvenil de Escalada Esportiva na cidade de Valence, na França. O evento foi transmitido na íntegra pelo site Mineral TV. Foi possível ver, às 7h00, o jovem Adam Ondra (República Tcheca) encadenando com facilidade a primeira classificatória. Mesmo secando, fazendo uma reza braba aqui em casa, Ondra passeou na via. Lembrando que o tcheco de 16 anos - que é da categoria do Pedro - ganhou a última etapa do Mundial Master, deixando para trás o Patxi Usobiaga. 

Pedro entrou para competir às 10h30. Duas horas depois ele ligou para dizer como tinha sido. Dentre a "matação" de saudade, o caçula nos deu boas e más notícias. Quais vocês querem primeiro? Então vamos começar pelas ruins. A atleta da cidade de Niterói, Luana Riscado, ao escalar a via do Feminino Júnior, pisou em uma chapeleta logo no inicio da via e por consequência foi eliminada da "Classificatória 1". Agora, falando de coisas boas, Pedro, mesmo não mandando a via, teve a melhor colocação entre os brasileiros de sua categoria - caindo uma agarra antes do crux da primeira via classificatória. E mesmo não dando para ver a escalada do caçula da FB, foi uma grande emoção, já que o locutor do evento gritava muito o nome dele, com muita vontade: "Aller, Pedro! Aller!" - o que para nós significa um incentivo, tipo "vai!".

Outra boa notícia foi que o Felipe "Pikuíra" Camargo realizou o TOP na primeira via classificatória do Masculino Júnior. Em seu último telefonema, às 16h30, Pedro deixou um recado dizendo que estava indo para o hotel dormir porque amanhã tem mais uma classificatória. Amanhã, no mesmo bat-horário, será realizada a segunda classificatória. É isso aí, Pedrinho! Boa sorte para você e toda Seleção. Estamos torcendo por vocês!

A classificação dos atletas brasileiros depois de um dia de competição, ficou assim: 
Júnior Feminino:
30º Anna Shaw
43º Luana Riscado
Júnior Masculino:
01º Felipe "Pikuíra" Camargo
58º Pedro Alves de Campos
68º Victor Guilherme Greipel Gomes
70º Celso Felipe Gemin Franzol
Juvenil A Feminino:
62º Jennifer Gabell
65º Camilla Shaw
67º Maria de Campos Moreira Menezes
Juvenil A Masculino:
68º Pedro Martins Gomes
72º Jürgen Pauli de Castro
77º Jonas Leffeck
Juvenil B Feminino:
62º Mariana Gomes Aguilar
Juvenil B Masculino:
51º Caio Lopes
57º Andreas Pauli de Castro

O Pedro Gomes é atleta da Seleção Brasileira Juvenil de Escalada Esportiva e tem patrocínio do KIOSHI & MAKOTO Terapias Orientais, Água Mineral ÀGUAS DO PORTO, ESCALADA INDOOR ICARAÍ e ARTPLAN Comunicação.

1 comentário:

Fotoblocos disse...

Vamos little Pedro.
Tamo na torcida hoje e sempre, pra vc e Lulu....
Chumbo-x