terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fim das férias na Pracinha.



Caio Gomes tentando o "Projeto" na Pracinha de Itacoatiara. Foto: Pedro Gomes.

Como vocês devem estar sabendo, o Ministério da Saúde sugeriu, para toda a rede de ensino do Brasil, que as aulas fossem suspensas para uma maior prevenção de novos casos da Gripe H1N1 (Influenza A) - conhecida popularmente como Gripe Suína. Com isso, minhas férias, que chegaram ao fim nesta segunda-feira (17), foram esticadas por mais duas semanas. E para celebrar o último dia de férias, a Família Buscapedra, junto com seus filhos bastardos Daniel Hernandez e Luana Riscado (Atleta da Seleção Brasileira Juvenil de Escalada Esportiva), partiu para mais uma agradável tarde na Praça Paulo de Tarso Montenegro, carinhosamente apelidada de Pracinha de Itacoatiara.

Ao chegar lá nos dirigimos ao bloco do "Fiapos". Aquecemos na primeira parte do boulder "Fiapos", que deve dar um v4 ou menos. Depois de aquecido, encadenei um sit down star do boulder "Envergadura de Alá" V7 que eu acabara de abrir. Acho que não altera muito o grau não. No máximo um v8. O Daniel, que é expert nesse boulder, conseguiu isolar a saída mas não encadenou. Segundo ele, o grau pode sofrer um aumente de v7 para v8. Mais tarde partimos para o bloco do "Risin From The Vala". Pedro e Luana, que viajam na próxima segunda-feira (24) para a França onde disputarão o Mundial Juvenil de Escalada Esportiva, não forçaram muito nos boulders, mas sairam da Pracinha com a repetição de clássicos como o "Bailarina" v3, "Rising From The Vala" V4 e o "Bote Bidedo" V5. Dani tentou o "Pirocóptero", um v8 muito interessante aberto pelo Daniel "Olho". A cadena quase saiu! Por uma escapulida de pé, Dani não pôs o boulder no bolso.


Luana Riscado - e seu típico sorriso - durante a cadena do boulder "Bailarina" V3. Foto: Pedro Gomes.

Já no fim da tarde, resolvi tentar um projeto muito antigo - aberto pelo Helmut ou pelo Nando, não me lembro agora. O boulder é um highball e tem 5 movimentos fortes, mais uns 6 do domínio. Apesar de não ter nome, ele é um clássico do local e já foi tentado por escaladores fortes como o Pedro Raphael (DF), Fábio Muniz (RJ), "Carlera" e o "Moleza" (PR) entres outros. O boulder consiste em uma saída blocada num prisma ruim onde você faz dois movimentos, depois lança a direita num batente ruim também, em seguida bate-se num buraco abaulado de esquerda e por fim cruza-se num batentão bom. Acho que daí pra cima ainda tem uns 6 moves, mas não dá para cair. Infelizmente a cadena não saiu, mas essa semana voltarei lá para tentar mais uma vez esse projeto. Quanto ao grau, prefiro não arriscar nada até a cadena. Então em breve darei mais notícias sobre esse boulder. E para visualizar todas as fotos dessa tarde de escalada, clique aqui e acesse o Flickr do Pedro.

Post ao som do Freestyle Marechal vs Kamau (Ao vivo no Deputamadre em BH).

Sem comentários: