Há uma semana escrevi no Facebook que, em um tom de promessa, ao fim da minha monografia tentaria escalar clássica via "Bote Impossível", 10a, localizada na Reserva Florestal do Grajaú (RJ). Como promessa é dívida, no próximo sábado (11), por volta das 10h, irei tentar a via mas sem corda, no estilo boulder highball. Essa via já foi realizada neste estilo pelo escalador Daniel Hans "Coçada" há alguns anos atrás. Para tentar essa via é necessário um bom número de crash-pads. Não sei exatamente, mas arriscaria dizer que o bloco possui uns 7 ou 8 metros de altura. Na manhã do próximo sábado contarei com vibe e a segurança dos amigos para que tal escalada seja feita. Abaixo, o video da cadena do "Coçada" feito pelo Julio Blander "Juba", da Action Brasil Web Tv.
Daniel Hans Coçada encadenando a via em boulder.
Mas como a escalada nacional é recheada de polêmica, não podia ser diferente. Isso porque a via é um 10a, mas se ela for feita em boulder que grau daria? Sei que essa é uma discussão longa, então para driblá-la prefiro graduar somente depois de encadenar. V9, V10, V11, V12? Não sei! Quem puder comparecer no local para ajudar na seg e na vibe, eu ficaria muito agradecido. É isso, pessoal. Espero dar boas notícias no final de semana. Até lá.
Bernardo "Biê" experimentando o Bote Impossível de highball. Foto: Acervo Pessoal.
Antes de tudo, somos uma família mesmo! Caio Gomes: Escalador há 19 anos e estudante de Jornalismo. Jorge Gomes: Escalador há mais de 30 anos e Publicitário. Pedro Gomes: Escalador há 13 anos e cursa a faculdade de Publicidade. Jussara Martins: Mãezona, não escala mas é quem mais incentiva a galera.
O blog foi criado no final de 2008 no intuito de se tornar um meio onde Caio Gomes - designado como assessor de imprensa pelos outros membros da Família Buscapedra - pudesse divulgar todas e quaisquer notícias relacionadas à Família.
Com bastante humor e uma pitada de ironia, o blog traz para os leitores textos sobre questões polêmicas dentro da escalada, além de notícias de cadenas e relatos de viagens feitas pela FB. Além disso, sugestões de filmes e músicas poderão ser encontradas nesse diário de família online.
Se é conteúdo de escalada que você procura, fique à vontade, seja bem vindo e pode-se considerar da Família.
Sem comentários:
Enviar um comentário