segunda-feira, 6 de junho de 2011

Climb Trip: São José dos Campos e São Bento do Sapucaí (SP). 1ª Parte.

Sabem aquelas viagens de última hora e têm tudo para serem perfeitas? Então, foi assim a trip para São Bento do Sapucaí (SP) no último final de semana. Para começar, acompanhado somente do caçula da Família Buscapedra, Pedro Gomes, sai do Rio por volta de 13h da sexta-feira (3). Primeira parada: Festival de Boulder no Purgatório - muro do escalador Pulga, em São José dos Campos. Na realidade não sabiamos que se tratava de um campeonato, fomos achando que seria somente uma confraternização. Encontramos com nossos amigos e futuros companheiros de casa: Luana Riscado, Glauce Ibraim, VG, Lídia, Raphael Gibara, João Ricardo, Luiz Mineiro e Kaio Lupone - mais tarde a gang da casa estaria completa com a chegada do Xitão.

O festival foi muito legal, contou com um bom número de competidores. A galera da casa representou bem demais. Glauce ganhou o Iniciante Feminino. Luana ganhou o Intermediário Masculino. Isso mesmo! Luana arrebentou e deu uma aula para os marmanjos. Pedro ganhou o Avançado, depois de 3 super-finais e o João Ricardo ganhou o Master, seguido desse que vos fala na segunda posição. O campeonato acabou em pizza e muita descontração. Parabéns ao Pulga e a todos que tornaram esse festival possível. Mas à 1h30 da manhã decidimos que era hora de encarar a estrada rumo ao nosso destino final: São Bento do Sapucaí. Após 1h30m de viagem, chegamos na casa, mas a galera só foi dormir às 5h da manhã. Acordamos as 10h para tomar o maravilhoso e famoso café-da-manhã do Casarão com a Paulinha e o Carlera. Depois foi a hora de arrumar o material e partir para os clássicos boulders do setor do Bigode.

Ao término do festival checando para ver se a pele estava boa ainda ao lado da Glauce e Luana. Foto: Gibara.

Estavam todos lá: a galera de BH, São Thomé das Letras, SP, Campinas. Todos reúnidos por um só ideal: "subir as preda e gastar os dedo tudo!". Para começar o dia bem, encadenei o "Cabelo Liso SDS" V9, e mais tarde, o Danizin, o TioDan, um dos diretores da 4Climb, encadenou também. Pedro, que parece ter voltado e está muito motivado com a vitória no dia anterior, encadenou de flash o "Gilete", v7. Luana também encadenou o mesmo boulder. Para fechar, o João Ricardo encadenou de forma sólida o "Cavanhaque", v10. Amanhã posto algumas fotos e a segunda parte da trip contando da noite de sábado (4) e o domingo (5).

Post ao som de Sublime - 5446 That's My Number/Ball and Chain.

Sem comentários: