terça-feira, 7 de junho de 2011

Climb Trip: São José dos Campos e São Bento do Sapucaí (SP). 2ª Parte.

Após dois dias seguidos de muita escalada, era hora de curtir um pouco. Na noite do último sábado (4), rolou a "Festa na Montanha", no maior estilo festa junina, com bingo, crepes, bebidas e comidas típicas, fogueira e bandeirinhas. Mas como tudo na escalada é diferente, a festa contou com um desafio de força, sorteios de equipamentos e palestras. Às 23h30 encerrou-se a festa, mas não a disposição da galera. A turma da casa partiu rumo à famosa pracinha de São Bento do Sapucaí. Às 2h da madrugada, e em uma sensação térmica de -100ºC, era hora de voltar para casa, afinal, no dia seguinte seria o último dia de escalada da trip. Como não poderia ter sido diferente, a bagunça continuou dentro de casa, e só pegamos no sono lá pelas 4h da manhã.

Os campeões do festival: Pedro (Avançado), Luana (Intermediário Masculino), Glauce (Iniciante Feminino) e João Ricardo (Master). Foto: Lídia.

Às 10h levantamos para tomarmos café-da-manhã na Hospedaria Casarão. Após um bom papo embaixo de um dos pés de tangerina do Casarão com o Carlera e a Paulinha, era hora de ir conhecer mais um setor de boulder de São Bento: o Aranha. Chegamos no setor por volta de meio-dia e já fomos aquecer em um boulder chamado "Alice", um v4 bem legal. Após muito aquecer e alongar, decidi entrar em um dos objetivos da trip: o "Jack Sparrow" v10. Sabia que se tratava de um boulder de três movimentos esticados, com pés médios e com um bote diagonal no último movimento. O primeiro move consiste em uma saida de uma agarra boa de mão direita e média de esquerda e com o pé direito chapado e o esquerdo em um batentinho, daí explode para um reglete bem pequeno e machuquento de esquerda, sobe o pé direito em um friso e explode de novo em um agarrão longe lá na direita.


Belê encadenando o "Jack Sparrow" V10.

Estava mal de pele, mas resolvi esparadrapar os dedos e entrar assim mesmo. Para a minha surpresa, no segundo pega saiu a cadena. Fiquei muito contente! Valeu Tikai, Jão, Gibas, VG, Lídia e Pedro. Foi incrível a vibe de vocês. Daí foi só fazer um tour pelos boulders e anotar os projetos da próxima trip para o local. Ficou pendente o "Virilha Completa" V10, o "Derretidos" V10 e "O Criador" V12. Espero não demorar para voltar em São Bento. Próxima Trip: Ubatuba (SP). Veeeeeeenga!

Encadenando o boulder "Jack Sparrow" V10, no setor do Aranha. Foto: Raphael Gibara.

A viagem serviu para que eu pudesse testar mais alguns produtos. O magnésio da 4CLIMB que já tinha me dado uma resposta positiva durante escaladas realizadas no calor do Rio, reagiu maravilhosamente no frio. Passava o magnésio uma vez a cada duas entradas. O clima seco contribuiu ainda mais para um grip perfeito. A sapatilha Katana, da La Sportiva, ainda está durinha. Para boulders de reglete, onde precisei me apoiar em pequenos frisos, ela atendeu as minhas expectativas. Já nos boulders onde precisei usar um pé mais chapado, a Solution apresentou um melhor desempenho. Aproveitando, agradeço à 4CLIMB e a Verticale por ter cedido alguns equipamentos para serem testados durante essa viagem.

Post ao som de Cartola - As Rosas Não Falam.

Sem comentários: