terça-feira, 30 de novembro de 2010

Release Oficial do II Climb Day na Pracinha de Itacoatiara (RJ).

Será realizado no dia 19 de Dezembro (domingo) o II Climb Day na Pracinha de Itacoatiara em Niterói (RJ). A Pracinha está localizada no bairro de Itacoatiara, um bairro residencial com aproximadamente mil habitantes. O local é frequentado por escaladores desde o final da década de 80, e hoje se tornou uma das referências de áreas de boulder em todo Brasil - totalizando algo em torno de 60 linhas, variando de v0 à v12. Em meados de 2000 foram abertos diversos boulders com uma graduação mais elevada. O motivo para esse "bum" foi, é claro, a elevação do nível técnico dos escaladores locais e a vinda de escaladores de outras partes, que contribuíram para a abertura de novos lances.

O evento, que chega à sua segunda edição, contará com a presença de escaladores de todo Estado do Rio e de outras partes do Brasil. O intuito do festival é promover um encontro entre a comunidade dos escaladores com o local, além, é claro, de apresentar o esporte para os moradores do bairro. Serão reativados boulders antigos e algumas coisas novas também para os que comparecerem. O evento contará com uma novidade! Neste ano, haverá "boulders coringas" que ninguém saberá quais são. Caso algum deles seja encadenado, soará uma corneta e haverá uma simbólica premiação. Lembrando que os boulders poderão variar do v0 ao v12. Ainda haverá uma premiação caso algum projeto do local seja encadenado. Segue abaixo o cronograma do II Climb Day na Pracinha de Itacoatiara:

Domingo, 19 de Dezembro de 2010.

8h00: Início do Multirão de Limpeza da Pracinha. Neste primeiro momento, será feito um trabalho para recolher o lixo que esteja no local para que possamos começar bem o evento. Lembrando que esse trabalho será de voluntários, você não será menos bem-vindo por não participar. Essa iniciativa será para mostrar que nós escaladores, que também frequentamos o local, nos preocupamos com a manutenção da Pracinha.

9h00: Palestra sobre a setorização do Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET). Além da palestra, teremos uma pequena confraternização antes da galera colocar o dedo para jogo nas agarras dos boulders da Pracinha.

10h00: Como o evento contará com pessoas leigas na modalidade Boulder, será realizada uma pequena demonstração de como se fazer uma boa segurança para quem estiver escaladando. Segurança é fundamental em qualquer esporte.

Contamos com a presença de todos vocês. Saibam que o sucesso desse evento depende apenas da comunidade escaladora e acarretará em muitos outros eventos deste esporte neste local. Podem vir e se divertir à vontade, porque...

A PRAÇA É NOSSA!

Sem comentários: