terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Caio Gomes encadena o "Adobe".

Na tarde da última sexta-feira (3) fiz a primeira repetição do boulder "Adobe", aberto pelo escalador brasiliense Rafinha Passos e localizado no bloco do "Rising From The Vala" na Pracinha de Itacoatiara, em Niterói (RJ). Como comentei no penúltimo post, esse boulder foi um aprendizado para mim. Precisei amadurecer minha cabeça para o fato de não precisar estar me mantando de treinar numa academia para encadenar boulders de alto nível. Por muito tempo eduquei minha mente assim - um mau que eu julguei na época ser necessário. Mas agora é diferente. Agradeço ao Luiz Andrade, Laís, ao Daniel "Olho" e ao meu irmão Pedro Gomes, pela energia e o apoio dado durante a cadena. O dia estava quente, a rocha não estava em sua melhor condição, mas como o Luiz disse: "O dia da cadena é sempre o melhor dia!". Então é isso! Em relação ao grau, pensando muito depois da cadena, acredito que seja um v10 e não v11 como eu havia divulgado no 8a.

Para fechar o final de semana com chave-de-ouro, decidi voltar no sábado seguinte para tentar a extensão do "Adobe" - ainda sem nome. Porém o tempo permaneceu quente o que não favoreceu a escalada naquele bloco. A solução foi escalar dentro da Praça, protegido pelas árvores. Naquela manhã fui apresentado à um dos boulders mais técnicos do local: uma travessia de mais ou menos 25 movimentos - sendo sua maioria numa vertical com pequenos cristais. O boulder foi aberto pelo Daniel "Olho" e pelo Matheus. Após fazer a primeira ascensão, sugiri o grau para v8 - podendo ser mais ou menos. Aproveito ao post para agradecer ao Lourival - escalador local - por me apresentar essa linha clássica e por passar uma das melhores energias de cadena que já recebi.

A energia está boa e não tem previsão para acabar.

Post ao som de Groundation - Picture On The Wall.

Sem comentários: