sábado, 27 de novembro de 2010

Adobe: um aprendizado.

Há duas semanas venho me dedicando à um novo boulder na Pracinha de Itacoatiara: "Adobe". O boulder consiste em 8 movimentos sendo o segundo um move muito esticado - mais de 1,5m com certeza. O "Adobe" foi aberto em novembro deste ano pelo escalador brasiliense, Rafinha Passos. Rafinha, em um primeiro momento, graduou o boulder em v10/11. Por ser uma variante do boulder "Tijolão", Rafinha batizou o boulder de "Adobe", que é um tipo de tijolo.

Tipo de tijolo Adobe, que dá nome ao novo boulder na Pracinha de Itacoatiara. Foto: Internet.

Como dito anteriormente, venho me dedicando à esse boulder. No sábado passado (20), entrei pela primeira vez sério - há semanas atras, arrisquei uma entrada mas sem sucesso. Neste sábado (27) achei que ia encadenar, mas arranquei as pontas de dois dedos da mão esquerda e o estilo das agarras (abauladas) não permitem o uso de esparadrapos. Porém nas tentativas de hoje cai após a mão escapulir indo para a última agarra antes do domínio - considerado muito tranquilo. O dia não era dos melhores. A chuva que caiu na noite da última sexta (26) não secou totalmente e a pedra ficou com o grip prejudicado.

Caio Gomes tentando o boulder "Adobe". O boulder recebeu apenas uma cadena. Foto: Pedro Gomes.

Em relação ao grau, acho que deva se tratar de um 11 mesmo. Se comparado com outros v10 que ja mandei e tentei, esse aparenta ser mais dificil. Após mandar, aguardarei mais repetições para a confirmação do grau. Vou passar mais uma semana pensando integralmente nesse boulder. Mas está sendo um aprendizado essa escalada, estou aprendendo a lidar com ansiedade, motivação e a superação da mente. Mesmo sem estar treinando sinto que a evolução está aí, independente da resina. Mais uma vez, agradeço ao Rafinha pela visão e contribuição para mais uma linha incrível.

Post ao som de Ponto de Equilibrio - Vila Isabel (Zona Norte).

Sem comentários: