domingo, 13 de junho de 2010

I TNFOB: "O melhor evento de escalada já feito!"

O I The North Face Open Boulder, realizado no ginásio da Campo Base, em Curitiba (PR), foi um sucesso! O staff está de parabéns, cumprindo com todo o crograma. O evento, que começou pontualmente às 13h (horário estipulado para inicio da competição), contou com a presença de mais de 70 competidores. A competição reuniu os melhores atletas do Brasil. O formato do campeonato foi incrível. Um festival: com 32 boulder variando de fácil (amarelo e amarelo com verde), médio (verde), difícil (azul) e super difícil (vermelho, vermelho com azul e rosa com azul). Os boulders foram montados por André "Belê" Berezoski, Dioguinho Ratacheski, Carlos Michel "Carlera", Mink, Fábio "Poder" e Flávio "Juquinha" Cantelli. Todos os 32 problemas estavam sensacionais. Movimentação diferente, botes, linhas incríveis! Desses 32, seriam considerados somente os 8 mais fortes.

Os 10 escaladores que somaram mais pontos, classificaram-se para um final com apenas 3 boulders. Foram eles: César Grosso (SP), "Ligeirinho" (SP), Daniel Woods (USA), Jean Ouriques (MG), Juan Ouriques (MG), Alexandre Paranhos "Linha" (SP/DF), Andreas "Francês" (SC), Gustavo Fontes (MG), Gustavo Olivé (MG) e Rafinha Passos (DF). Cada escalador tinha 5 minutos para tentar o boulder. Ao término do tempo, soava a Vuvuzela e o atleta ia para o problema seguinte. O mineiro Jean, ficou em terceiro lugar após progredir bem no boulder 1 e 2. Em segundo lugar, ficou o paulista César Grosso, que avistou o boulder 1 e encadenou o boulder 2 de segunda. Como era esperado, o grande vencedor do evento, foi o americano vencedor da última etapa no Mundial de Boulder, Daniel Woods, o "Madeirinha". O gringo encadenou os boulders 1 e 2 a vista e caiu indo para a última agarra do boulder 3. Foi realmente uma aula, um show!

No feminino, a grande campeã foi a paulista Thais Makino. A prata ficou com a também paulista Andrea Rissi. E em terceiro lugar ficou a americana e namorada do Woods, Courtney Sanders. O evento contou ainda com um campeonato de Bote, vencida pelo brasiliense Rafinha Passos. Após a premiação dos campeões, era hora de comemorar! "De todos os mais de 200 eventos de escaladas que participei, esse foi o 'the best'!" Foram com essas palavras, ditas pelo Flávio "Juquinha" Cantelli, que, às 22h, iniciou a festa de encerramento. O evento acabou, mas essa experiência incrível vai ficar marcado em todos nós. Em função da importância desse campeonato, dividirei esse post. Em breve fotos, minhas impressões do evento e uma entrevista com Dioguinho Ratacheski (mentor do evento) e uma outra exclusiva com o grande campeão, Daniel Woods. Aguardem!

Post ao som de Steel Pulse - Steppin Out.