segunda-feira, 14 de junho de 2010

I TNFOP: Minhas impressões.


Faço das palavras do Flávio "Juquinha" Cantelli as minhas. O I The North Face Open Boulder foi, de longe, o melhor evento de escalada que já participei. Pude escalar boulders fortes e de qualidade. Testar meu nível técnico e vê o quanto preciso melhorar. Após o evento, - realizado no último sábado (12) no ginásio da Campo Base, em Curitiba (PR) -, pude avaliar o nível dos escaladores brasileiros e percebi que preciso intensificar meu treinamento se quiser disputar por vagas na final. O nível estava tão alto, que escaladores como os paulistas Carlos Eduardo Levy, o "Dudu", e o "Pardal", ficaram de fora do seleto grupo dos 10 melhores que disputaram as finais. Meu resultado foi o mais justo pelo o que estou treinando: 15º lugar.

Melhor do que avaliar meu nível técnico, foi rever os meus melhores amigos que a escalada me deu. Poder escalar com os brothers como Rafinha Passos (DF), "Dudu" (SP), "Carlera" (PR), Lyno (RJ), Marquinhos (RJ), os Gustavinhos (BH), Ligeirinho (SP), dentre outros, foi incrível! Pude rever a família Ouriques - a mais forte família brasileira. Yan, Anne, Jean, Juan, Mari e a recém-chegada, July (filha da Anne). Pude rever o trapo do Thiaguinho Cucci (SP) - que finalmente saiu de Las Vegas -, Luis Henrique (SP), Jorge "Guerreiro" (BA). E é claro, meu brother Dioguinho Ratacheski (PR)! Obrigado pela hospitalidade e pela paciência. Agradeço também à Alê, Dona Vera e Sr. Iran (namorada e pais do Dioguinho, respectivamente).

Para finalizar, mencionarei umas palavras que o Dioguinho me disse enquanto voltávamos para casa após o campeonato: "Amizade é isso aí: nós ficamos anos sem ver essa galera, mas quando todos se reunem a energia é sempre a melhor possível!". Obrigado por todos que fizeram desse campeonato o melhor de todos os tempos! Em breve fotos do evento e as entrevistas com Dioguinho Ratacheski (um dos mentores do evento) e do grande campeão, Daniel Woods, o "Madeirinha". À propósito, o apelido criado pelo blog da Família Buscapedra, pegou. Vou cobrar direitos autorais...

Sem comentários: