segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vídeo: Caio Gomes encadena "Fura Onda" V11.

No último sábado (26), o escalador carioca Caio Gomes, realizou a primeira repetição do boulder "Fura Onda". O boulder está localizado na Pracinha de Itacoatiara, em Niterói (RJ), e recebeu a primeira ascensão pelo escalador Daniel Hans "Coçada". Na época, o boulder não foi batizado. Era apenas mencionado como uma variante mais fácil do boulder "La Ola" V12. Para a linha não ficar sem nome, o boulder foi chamado de "Fura Onda". A linha também é fantástica. O final possui uma movimentação muito bonita, porém as agarras não tem nenhuma beleza: uma "pincinha" ruim e um cristal ruim!

O curioso é que a variante possui o mesmo número de movimentos do "La Ola": 15, no total. "Como já tinha os moves do "La Ola" frescos na cabeça, a cadena aconteceu rápida. Tentei algumas vezes o final isolado, e na primeira tentativa de linkar todo o boulder, saiu a cadena." comenta o escalador, que completa "Agradeço meu pai, Jorge Gomes e o amigo Rafael Antunes, pela energia boa e pela segue. Obrigadão, galera!". Em relação ao grau, Caio confirma o que foi sugerido pelo "Coçada": v11. Mas sem dúvidas o crux é o domínio como vocês verão a seguir:

Fura Onda v11 from caiogomes on Vimeo.

O atleta Caio Gomes é patrocinado pelo Instituto Kioshi & Makoto Terapias Orientais, LECHEN, Escalada Indoor Icaraí, VDoze Agarras e Mr. Rock.

1 comentário:

Lahys Feijó Thedin disse...

Com certeza,é uma arte!
Que nervoso,parece que tu vai cair!
Tem que ser bem malabarista!
Show o vídeo!
Beijo.