sábado, 26 de dezembro de 2009

Dois novos vídeos.


Após comer muita rabanada, chester, tender e outras coisas que a gente só vê no Natal, resolvi deixar a preguiça de lado e editar uns vídeos antigos para disponibilizar aqui no blog. O primeiro é o da cadena do boulder "Uréia" v8 e o "Uréia Shit Down Start" v10. Os boulders estão localizados no famoso Pontão da Praia da Fortaleza em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O "Uréia" eu já havia encadenado antes desse filme. Já o sit down star, que saiu na terceira entrada, e rolou nessa viagem que a Familia Buscapedra fez para Ubatuba em setembro de 2007, se não me engano.


O segundo vídeo é do F.A. do clássico boulder da Pracinha de Itacoatiara, "Fiapos" v10. O boulder fica dentro de um túnel incrível e é uma linha incrível. Infelizmente não me recordo da data que aconteceu a cadena, mas deve ter sido no começo de 2007. Esse vídeo não foi no dia da primeira ascensão. O "Fiapos" ainda não recebeu outra cadena, ele já foi feito por alguns escaladores mas usando um pé em uma pedra ao lado. Uma curiosidade: no mesmo bloco, tem um boulder chamado "Brocas" que foi graduado em v10 e confirmado por mim e mais alguns escaladores como Daniel Hans "Coçada" (RJ), Carlos Michel "Carlera" (PR) e André "Belê" Berezoski (SP).


Eu sei que a qualidade não está muito boa, mas é bom colocar na rede uns vídeos para que a galera conheça alguns boulders de alta qualidade. No próximo post coloco mais um vídeo que ficou faltando. Até o próximo post.


UPDATE:

Como prometido, estou disponibilizando aqui mais um video. A cadena do boulder "El Cabron" v5, também localizado no Pontão da Praia da Fortaleza em Ubatuba. Boulder mais do que clássico do Pontão. O v5 mais maneiro que já mandei até hoje. Confiram o vídeo.

Sem comentários: