terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Avaliação dos boulders e atuação dos atletas no Boulder Mix Brasil.


Mais um post dedicado ao BOULDER MIX BRASIL! Desta vez, limito-me a relatar como foram os boulders montados pelo route-setter Felipe "Pikuíra" Camargo e como foi a atuação da galera que compareceu. Primeiramente os boulders estavam demais. Felipe soube usar muito bem as superfícies, módulos e as agarras que já estava dispostas no muro. Foram utilizadas fitas brancas, verdes e pretas para marcar os boulders de dificuldade fácil, média e difícil, respectivamente. Os "brancos" realmente estava muito fáceis. Os "verdes" tinham uma graduação média, com exceção de um que era mais difícil que um dos boulders "pretos". Os "pretos" eram os mais difíceis.

Mas num apanhado geral, os problemas estavam bastante diversificados: botes, domínio de módulos, oposição apenas na madeira do muro, lances em diedros, alguns com 5 movimentos e outros com 10. Dois boulders, em especial, me chamaram a atenção: o boulder preto/bônus e o boulder preto/vermelho. O primeiro era o que tinha a pontuação mais alta - 1000 pontos -, mas curiosamente, não foi o mais difícil na minha opinião. Já o boulder preto/vermelho, com apenas 5 moves, esse sim era o mais punk. Cheguei a achar que não seria possível mandar. Mas lá pela décima entrada consegui encadená-lo.

A galera estava bastante animada. Mesmo cansada, não nos demos por vencidos. Foram aproximadamente, 6 exaustivas horas de puro boulder. Todos os atletas entraram em todos os boulders, mas cada um teve seu boulder favorito. Vale ressaltar a disposição do atleta Erich Akio, que com apenas 2 meses, mostrou ter mão cascuda e vontade de subir tudo. A atleta Luana Riscado, compareceu ao evento, encadenou alguns boulders difíceis, mas não fez pódio pois teve que abandonar o BMB, antes mesmo da visualização dos vídeos do Felipe, por causa da segunda prova do ENEM. O escalador Blanco e o casal Juliana Stutz e Fábio Coimbra, por motivos pessoais, também tiveram que abandonar o festival. A grande campeã feminina foi a Yuri Hayashi (Rio de Janeiro - Escalada Café e Lojinha de Escalada), mostrando muita técnica e força. Parabéns, mais uma vez, a todos que compareceram!

Seguindo a lógica do ditado popular que diz que "uma imagem vale mais do que mil palavras", clique aqui e aqui para visualizar as fotos do BOULDER MIX BRASIL no blog do FOTOBLOCOS. E se uma imagem vale mais do que mil palavras, um vídeo então valeu bilhões de palavras. Clique aqui para ver o clip feito pelo amigo Claudão (Cláudio Brisighello) do site Escalada Café. O clipe ficou bem legal e vale a pena dar uma conferida. É rapidinho, mas mostra como foi o evento!

Sem comentários: