terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Boulder Mix Brasil e bate-papo com Felipe "Pikuíra" Camargo.


Felipe "Pukuíra" Camargo aproveitará sua estadia no Rio para tentar possíveis projetos de 11a (8c). Foto: Acervo pessoal.

O BOULDER MIX BRASIL se aproxima. No próximo domingo (6) acontecerá o evento: um festival de boulder junto com um workshop dado pelo paulista Felipe "Pikuíra" Camargo. O Felipinho - que dispensa apresentações - será o route-setter do festival. Além de dicas sobre preparação para campeonatos, treinos, escalada em rocha, Felipe mostrará para os presentes o vídeo da cadena da via "Los Inconformistas" 11c (9a), localizada em Rodellar, na Espanha. Lembrando que ele é o único brasileiro a conseguir escalar esse grau. Com a proximidade do evento, resolvi dedicar esse post a um bate-papo com o "Pequeno" para saber como estão os preparativos.

E aí Felipinho, o BMB está chegando. Quais são suas expectativas para esse evento?

Primeiramente quero que a galera compareça em massa ao evento. Depois espero que eles curtam os boulders e o meu vídeo.

Já que você vai enfrentar quase 12 horas de viagem da sua casa até Niteroi (RJ), vai aproveitar para escalar na rocha?

Claro, vou sim! Mesmo estando fora de forma e passando por uma lesão quero aproveitar minha estada para escalar no Rio e em Niterói. Vou ficar 9 dias ai - depois do BMB. A lesão é no músculo extensor do antebraço, mas acho que não é nada grave. Fiquei uma semana e meia parado, acho que já esteja melhor.

Algo em mente? Pretende conhecer alguma área de escalada e/ou tentar algum projeto específico?

Estou querendo conhecer os boulders da Pracinha de Itacoatiara e ir tentar os projetos do Campo Escola 2000 (Floresta da Tijuca, RJ). Tenho em mente tentar a extensão do "Coquetel de Energia" 10c, que pode dar um 11a ou mais. E outros dois projetos: a "Transamazônica Sem Fim" e o "Coquetel Sem Fim" - os dois foram idealizados pelo escalador Lucas "Jah" Marques. Queria também conhecer a falésia de Passa Vinte, mas vai ficar para a próxima por causa da falta de tempo.

Então fico te esperando na Rodoviária sexta-feira! E até lá e faça uma boa viagem, Pequeno!

(Rs.) Valeu Caio. Até sexta. Abração!

Lembrando aos interessados no BOULDER MIX BRASIL, que as inscrições foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (3). O custo para participar do BMB é de R$40,00 - o dinheiro também será revertido para ajudar o Felipe nos campeonatos mundiais de 2010. Para maiores informações, acesse o blog FOTOBLOCOS do Luiz Alves "Tchumbão" que organiza o evento junto com a Patrícia Mattos do Escalada Indoor Icaraí.

Sem comentários: