domingo, 13 de dezembro de 2009

Como foi o Bazar de Natal da Limite Vertical.


Aconteceu na noite do último sábado (12) o Bazar de Natal da Limite Vertical no Centro de Escalada Limite Vertical. Em um apanhado geral, o evento foi um sucesso. A galera compareceu em peso para prestigiar tanto o bazar, quanto o Boulder Fest. Por falar nisso, o route-setter do festival, Cláudio Brisighello, vulgo Claudão, arrebentou na montagem dos boulders. Os problemas variavam de v0 à v9(?). Ao total, foram 10 boulders divididos em duas áreas: a "The Cave" e "La Cueva". Como não teve divisão de "Iniciante", "Intermediário" ou "Master" - apenas Masculino e Feminino - a galera escalou junto o tempo todo o que proporcionou muito bate-papo, risadas e muita cadena! 

Bom, voltando a falar dos boulders. Os problemas foram marcados por fitas vermelhas, amarelas, azuis, verdes e pretas - uma ordem crescente de dificuldade. Mas curiosamente o que fez a diferença foi um boulder verde - graduado inicialmente como v6, mas acredito que seja mais difícil. O festival iniciou-se pontualmente às 18h e terminou, como previsto, às 21h30. Encadenei meu último problema às 21h30! Com a cadena do tal boulder verde aos 45 minutos do segundo tempo, fui o único atleta a completar os 10 boulders e saí de lá com a vitória do Boulder Fest do Bazar de Natal da Limite Vertical. O resultado final ficou assim:

Categoria Feminino:
- Raquel Guilhon (Rio de Janeiro)
- Ana Alvarenga (Taquaril/Niterói)
- Angela Cristina (Colômbia)

Categoria Masculino:
Caio Gomes (Niterói - Escalada Indoor Icaraí, Kioshi & Makoto Terapias Orientais, LECHEN e Mr. Rock)
Antônio Sérgio (Niterói - Escalada Indoor Icaraí)
Rodrigo Nunes (Rio de Janeiro)

Como já é de praxe, assim que tiver fotos ou vídeo posto aqui. Disponibilizarei também, assim que possível, o resultado completo do Boulder Fest. Parabéns ao Claudão e a Yuri pela iniciativa e organização do evento e por toda a galera que ajudou ou que de alguma forma contribuiu para a realização desse evento que fecha o calendário do Estado do Rio de Janeiro. Mais uma vez o Rio mostrou que não está "morto" no cenário das competições e dos eventos voltados para a escalada, mas isso já é papo para um outro post.

Post ao som de Seiva Reggae Resistência - Jahovah.

Sem comentários: