quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cimb Trip de Final de Ano.


Cláudio Brisighello em um dos boulders de Ouro Preto. O local será a primeira parada da turma. Foto: Yuri Hayashi.

Mais um fim de ano se aproxima e com ele mais uma climb trip também. Ano passado a Família Buscapedra passou o ano novo em Taquaril. Desta vez, a viagem de fim de ano será pelo belo estado das Minas Gerais. Infelizmente Jorjão e Dona Jussara não poderão ir, mas serão substituídos pelo casal 20 - Camilla Porto e Daniel Lustoza -, e pelo Rodrigo Nunes. A viagem começará no dia 29 de dezembro e se extenderá até o dia 3 de janeiro. Acompanhados pelo caçula da Família, Pedro Gomes, percorreremos alguma das dezenas de áreas de escalada mineiras, dentre elas Sabará, Cipó e Ouro Preto.

Escalada no Grupo 3 da Serra do Cipó. Local onde passaremos a virada de ano. Foto: Cláudio Brisighello.

Como foi dito anteriormente, a viagem se iniciará no dia 29, quando partiremos do Rio rumo aos boulders de Ouro Preto. Terra de muitos tetos, agarras boas (ou não), milhares de problemas. Ficaremos escalando nesse paraíso por dois intensos dias. Nos hospedaremos lá na Sua Mãe (calma, isso é apenas o nome da república). De Ouro Preto, partiremos em direção à Meeca da escalada esportiva nacional: a Serra do Cipó - onde passaremos a virada de ano. Permaneceremos acampados lá até o dia 1º. Depois nos dirigiremos para a Sabará, onde também ficaremos dois dias e, conheceremos os clássicos boulders da Pedra Rachada. Só não sei ainda onde vamos dormir, mas se for embaixo de alguma pedra, já será bom demais!

Jean Ouriques encadenando um boulder na Pedra Rachada - Sabará. O pico será a nossa última parada. Foto: Bruno Senna.

Durante quase uma semana respiraremos somente escalada. Cachoeiras, boulders, esportivas, calcário... 2010 não poderia começar melhor. Até lá é treinar duro para chegar em MG forte e preparado para as escaladas. Pronto, mãe! Para a Senhora não reclamar, resolvi colocar nesse post o cronograma mais detalhado da viagem:

Circuito Mineiro de Escalada no Reveillon 09/10:

Dia 29 de Dezembro: Saída do Rio de Janeiro (RJ) às 5h e chegada à Ouro Preto (MG) ao meio dia. Escalaremos até a noite. Dormiremos na tal república "Sua Mãe".

Dia 30 de Dezembro: Acordar cedo e escalar de novo até anoitecer. A noite, partiremos para a Serra do Cipó (MG). Acampamos no Camping do Bigode.

Dia 31 de Dezembro: Mais uma vez, acordar cedo e escalar até de noite. Depois tomar aquele banho, colocar a roupinha branca, chupar caroço de romã - e mais outras tantas simpatias -, e esperar a chegada do ano novo e dormir logo.

Dia 1º de Janeiro: Ressaca para os que bebem. Mas para mim, já de manhã tem escalada. E quando a galera acordar e se curar da ressaca, partiremos para Sabará (MG), escalar nos boulders da Pedra Rachada. Só não sei (ainda) onde passaremos a noite quando chegarmos.

Dia 2 de Janeiro: Período integral de escalada em Sabará (MG). E cama!

Dia 3 de Janeiro: Mais escalada nos boulders da Pedra Rachada e quando os dedos caírem, a gente volta para o Rio de Janeiro (RJ) cheios de histórias para contar. Além de muita foto e vídeos. Aguardem!

Sem comentários: