segunda-feira, 28 de setembro de 2009

E mais uma semana se inicia.


O final de semana passou voando e já está começando mais uma longa semana. Após uma semana intensa de treinos - iniciados na segunda e terminando na sexta -, o final de semana serviu mesmo para descansar acordando tarde. Em compensação, essa semana será dedicada integralmente aos estudos. O que eu mais temia se aproxima: a semana de provas. Com isso os treinos darão uma diminuída, mas acontecerão pelo menos duas vezes ao decorrer da semana. Ao contrário dos treinos, acredito que os post não sofrerão alterações. Postarei sempre que tiver um assunto legal.

Essa semana servirá também para descansar e focar um pouco para a quarta e última etapa do Circuito Estadual de Boulder do Rio de Janeiro 2009, que assim como as anteriores, acontecerá no muro do Escalada Indoor Icaraí no próximo domingo (4). A semana será também bastante importante para o caçula da Família. Isso porque ele fará no domingo o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Por essa razão, Pedro se ausentará da última etapa do Circuito 2009. Lembrando que na terceira etapa, ele também se ausentou por estar disputando o Mundial Juvenil na França.

Aqui em casa é assim, somos criados dentro da filosofia do esporte, respirando esse ar puro desde pequeno. Jorjão e Dona Jussara cobram empenho nos treinos, cobram bons resultados em competições, cobram até um bons desempenhos na rocha. Mas estudo vem em primeiro lugar. Educação aqui é posta no lugar mais alto do pódio. E quando digo "educação", é em seu conceito amplo: desde "bom dia" até a divulgação da nota da última prova. Então, é assim que funciona. Segundo minha mãe: "Vocês podem ser ótimos esportistas, mas antes vão estudar para serem alguém na vida!". Valeu, mãe.


UPDATE¹: Foi confirmada na madruga desta quinta-feira (1), o adiamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio. Motivo: a prova teria "vazado". Segundo o jornal "Folha de São Paulo", um homem teria procurado o jornal dizendo ter as provas que seriam aplicadas nos dias 3 e 4 de Outubro - sábado e domingo, respectivamente - e queria vender o material por R$500.000. Fernando Haddad, ministro da educação, reconheceu a denúncia e suspendeu a prova. O MEC espera realizar o teste em 45 dias. Quem se deu bem nisso tudo, foi o Sr. Pedro Gomes, que poderá agora, disputar a quarta e última etapa do Circuito Estadual de Boulder do Rio de Janeiro 2009. Boa sorte ao caçula também!

Sem comentários: