quarta-feira, 16 de setembro de 2009

67.897ª repetição da "Pedrita" (8a).


Para fazer jus ao dinheiro investido em mim pelo meu pai na faculdade de Jornalismo - que já não vale mais tanta coisa assim - faço questão de escrever por extenso o numeral ordinal citado no título deste post: sessenta e sete milésima octingentésima nonagésima sétima. (Gostou, pai?)


Pedro Gomes na cadena da via "Pedrita" (8a) no C.E. 2000, RJ. Foto: Jorge Gomes.

Bom, chega de brincadeira e vamos ao que realmente importa. No último domingo (13), o escalador niteroiense e atleta da Seleção Brasileira Juvenil de Escalada Esportiva 2009, Pedro Gomes, encadenou a via "Pedrita" (8a). A via, que está localizada na clássica falésia do Campo Escola 2000 na Floresta da Tijuca (RJ), conta com 6 proteções e, aproximadamente, 30 movimentos.

Quanto à estatística, ela pode até ser falha - não posso precisar quantas cadenas a via teve - mas é sempre muito bom ver um(a) escalador(a) clipando aquela última costura pela primeira vez. No caso do Pedro teve um gostinho ainda mais especial. O caçula da Família Buscapedra, que como podem ter notado, voltou da França bastante motivado, encadenou a clássica via na segunda entrada do dia. Se não me engano, a via foi anteriormente trabalhada no máximo duas vezes e sem pretenção alguma. E a motivação não ficou por ai. 


Pedro trabalhando os movimentos da via "Frases Feitas" (9a) no C.E. 2000, RJ. Foto: Jorge Gomes.

Depois da cadena, Pedro tratou de aproveitar que as costuras já estavam pré-dispostas na via "Frases Feitas" (9a), e isolou todos os movimentos da via, sem muito trabalho. Inspirado por essa motivação que cruzou o Atlântico, resolvi voltar às vias também. Sim, senhoras e senhores! Pela "enésima" estou anunciando aqui que estou voltando às esportivas. Final de semana a Família partirá, mais uma vez, rumo à pacata Floresta da Tijuca para trabalhar algumas vias, dentre elas a "Frases Feitas" (9a) e a "Ziquizira" (10a) - ambas situadas no Campo Escola 2000. Até breve, com mais notícias.

O atleta Pedro Gomes é patrocinado pelo Instituto Kioshi & Makoto Terapias Orientais, Escalada Indoor Icaraí e Mr. Rock.

Sem comentários: