terça-feira, 14 de abril de 2009

Pôster-Calendário do Felipe Camargo.


Felipe "Pikuíra" Camargo na Espanha durante a sua primeira temporada de escalada na Europa. Foto: Maria Torres.

Não sei quanto à vocês, mas eu tive a honra de conhecer e me tornar um grande amigo desse talento que apareceu na escalada: Felipe "Pikuíra" Camargo.
Esse rapaz, que na época era uma criança, veio se apresentando para mim no Festival da BY na Casa de Pedra do Morumbi (SP) no ano de 2003. Lembro que ele perguntou se podia escalar junto comigo durante o festival. Claro que concordei. Primeiro aqueci nos boulders fáceis com ele. Depois fui entrar em um boulder azul (um dos mais dificeis). O insolente veio atrás. Rs! Para surpresa de todos, que lá estavam e não conheciam o moleque, ele, usando uma agarrinha de pé, se ergueu levemente, cruzou num abauladão e finalizou o boulder - que se não me engano poderia pegar um V8. Voltei para o Rio dizendo que tinha visto um moleque que dava surra em qualquer infantil aí pelo Brasil. Não demorou muito para que os cariocas vissem o talento do menino-prodígio. Durante uma Abertura de Temporada de Montanhismo do Rio de Janeiro, Pikuíra encadenou o forte boulder Mandrake, na Urca, graduado em v8, e que na época tinha poucas repetições. Surgia então o fenômeno.

Sabendo do potencial dele e, principalmente, do caráter do Felipe, é que eu estou aqui para divulgar uma campanha bem interessante.
O escalador de São José do Rio Preto em parceria com a loja Adrena, de Belo Horizonte (MG) e a galera da Dedos Fritos, tiveram a ideia de confeccionar um pôster-calendário com a foto cedida pelo Gustavo Baxter para vender. A arrecadação da grana será revertida para enviar o Pikuíra para bem longe da gente, já que ninguém aguenta mais esse moleque insolente. Brincadeira! Rs. Mas parte disso é verdade. 

Felipe usará a grana para passar mais uma temporada de escalada na Europa. O escalador partiria para as rochas do Antigo Continente após disputar o famoso campeonato Penne Rock Master, na Itália. Para quem não sabe, esse campeonato é restrito para apenas 10 atletas convidados. Felipinho foi o único sul-americano relacionado para participar do evento. Porém devido aos terremotos ocorridos na Itália, a organização do evento - que pagaria a passagem dele - cancelou o evento.

Pôster-calendário será vendido para arrecadar grana para custear temporada de escalada de Felipe na Europa. Foto: Gustavo Baxter.

Foram confeccionados 180 cartazes-calendários com a foto do Pikuíra na cadena da via "A Dor É O Poder" 11a, em Sete Lagoas (MG). Sozinho seria dificil para ele vender tudo. Por isso alguns amigos, como o do blog "Desde Daí Doido!", estão dando uma ajuda na divulgação da campanha. A galera do Rio de Janeiro que estiver interessada em adquirir o pôster-calendário, que mede 40x60cm e tem uma diagramação muito legal, pode entrar em contato comigo pelo blog mesmo ou pelo meu email (caionikiti@ig.com.br), que eu enviarei via Correios.
Espero que todos ajudem. Acho que é uma oportunidade de mostrar para o mundo que aqui não é só a terra do futebol, que podemos sim ter escaladores de ponta "brigando" com os gringos nas rochas. E um escalador da idade do Felipe, com o nível dele e com a dedicação que ele tem não será fácil de achar, por isso deve ser incentivada de todas as formas.
Boa sorte Felipinho, espero que possamos te ajudar!
Grande abraço da Familia!

Post ao som de Gregory Isaacs - Poor and Clean.

Sem comentários: