sexta-feira, 17 de abril de 2009

Aí Paulistada: Nós vamos invadir sua praia!


Pontão da Praia da Fortaleza em Ubatuba (SP). Foto: Pedro Gomes.

Sem aquelas piadinhas de que a praia do paulista é o Rio Tietê ou a Banheira do Gugu, por favor! Neste sábado (18), pela amanhã, espero já está caminhando em direção aos boulders do Pontão da Praia da Fortaleza. Sairei hoje a noite de minha humildade residência localizada na Cidade Sorriso (Niterói) e partirei rumo ao Centro de Escalada Limite Vertical no bairro carioca de Botafogo. Lá encontrarei com o amigo Daniel Lustoza, que me abrigará em sua casa para poder economizar tempo amanhã, já que sairemos do Rio bem cedo. Amanhã partiremos para Ubatuba, conhecida como "Capital do Surf", no litoral norte do Estado de São Paulo, acompanhados pelos cariocas Rodrigo Nunes e Camilla Porto. A turma é boa e a previsão do tempo é a melhor possível. 

Dessa vez, já saio do Rio animado com alguns projetos na mente. Mais pilhado ainda pela compania do irmão de Campinas (SP), João Ricardo, que estará lá também. Eu e o Joãozinho temos como meta a cadena do boulder "Os Bacanas em Coma" V10. O boulder começa no boulder "Os Bacanas" V11 e termina no "Ostras em Coma" v9. Porém conversando com alguns escaladores locais, achamos que fazendo o Sit Down Start do "Os Bacanas" o grau do boulder pode sofrer um acréscimo e pular para um v11 "soft". 

Caio Gomes na cadena do boulder "Virada do Ano" v9. Foto: Pedro Gomes.

Além desse boulder, alguns despertam a curiosidade. Mas não divulgarei nenhum nome, já que além de não saber ao certo, não quero criar nenhuma espectativa por minha parte. Ao regressar - domingo à noite - disponibilizarei aqui algumas fotos e relatos do final de semana na praia dos paulistas. Com essa galera, o mínimo que espero é uma viagem demais. Até a volta, amigos!

Post ao som de Bob Marley - Who The Cap Fit.

Sem comentários: