terça-feira, 21 de abril de 2009

Climb Trip: Ubatuba (SP).

Chegada ao Pontão da Praia da Fortaleza em Ubatuba (SP). Foto: Rodrigo Nunes.

Demorou mas finalmente voltei aos boulders do Pontão da Praia da Fortaleza em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. E a compania não podia ser melhor. Junto dos amigos Daniel Lustoza, Rodrigo Nunes e Camilla Porto, chegamos na Capital do Surfe por volta das 10h da manhã - totalizando assim 5 horas de viagem.

Juntando a vontade de escalar com a vontade de economizar grana partimos direto para os boulders. Na trilha até os boulders não consegui conter a minha ansiedade em entrar no "Os Bacanas em Coma SDS". Eu sonhara com ele na noite de sexta para sábado e durante toda a viagem. Ao chegar no Pontão fui direto para o tal boulder escovar e sentir as agarras do início. Após aquecer, resolvi entrar nele direto, afinal, era por causa dele que eu estava ali.

Após três entrada, a cadena saiu! Rápido até. Achei que teria que dedicar a viagem toda à ele. Bom, após cumprir o objetivo, foi a vez de falar besteira e rir muito! Mas ainda deu tempo de tentar isolar os moves do "Jericó" v12. Eu disse "tentar". A parada é sinistra! Porém a minha próxima viagem à Ubatuba, será focada no "Cocoricó", como diz o pessoal de Brasília (DF).

Caio Gomes encadenando "Os Bacanas em Coma SDS" V11. Foto: Rodrigo Nunes.

O casal XX (Dani e Camillitcha) mandou o boulder "Morceguinho" v6 à vista. Em seguida, Dani entrou na extensão do boulder, cotado por mim e por ele como um possível v7. O "Pelo Sertão" v6 foi outro boulder encadenado pelo Dani. O fotógrafo oficial da expedição, Rodrigo Nunes, também escalou - por mais incrível que isso possa parecer aos que o conhecem. Rodrigo encadenou, também à vista, o "Morceguinho" e mandou também o "Bote" v4 - nesse último, a felicidade foi tanta que o escalador desabafou convidando à todos que estavam presente à tomar naquele orifício (HAHAH.). Resumindo: a viagem foi muito legal, a diversão veio em primeiro lugar, as cadenas seria consequência. O importante foi que passamos, interuptas, 50 horas rindo de qualquer de todas as besteiras. E o que é mais incrível: nenhum de nós fez ou faz uso de nenhum tipo de substância ilícita.

Caio Gomes encadenando "Os Bacanas em Coma SDS" V11. Foto: Rodrigo Nunes.

Demorei tanto para redigir esse texto que já estou me preparando para a próxima viagem. E o destino será Taquaril, interior do Rio de Janeiro. Local esse famoso agora pela quantidade e qualidade dos boulders e esportivas encontradas lá. A turma será a mesma da trip para Ubatuba, porém com um adicional: Pedro Gomes, meu irmão. Partiremos do Rio na quinta-feira (30/04) às 14h atrás de muita diversão, risadas e cadenas!

Mais uma vez estaremos todos a bordo do Fiat Pálio verde. Rio-Santos próximo a Mangaratiba (RJ) Foto: Rodrigo Nunes.

Mais uma vez quero agradecer ao Rodrigo, Dani e Camillitcha pela viagem irada! Agradecer também aos irmãos que estava nos boulders do Pontão naquele final de semana. Valeu galera!

Post ao som de Bob Marley - Rebel Music.

Sem comentários: