sábado, 9 de abril de 2011

Família Buscapedra: Ponto de Equilíbrio e Steel Pulse.

Nem só de escalada vive a Família Buscapedra. Na noite da última sexta-feira (8), tive o prazer de comparecer, acompanhado do caçula, Pedro Gomes, ao evento "Fundição Reggae Music - Edição Especial" que levou ao palco da consagrada casa de espetáculos (Fundição Progresso) - localizada no boêmio bairro da Lapa (RJ) - as bandas Ponto de Equilíbrio e Steel Pulse. A primeira banda a subir no palco foi a brazuca e carioquíssima Ponto de Equilíbrio. Além de apresentar sucessos já consagrados como "Árvore do Reggae", "Jah Jah Me Leve", "Aonde Vai Chegar?", a banda de Vila Isabel - bairro da zona norte carioca -, mostrou que continua acertando na mão com novas músicas que já são considerados verdadeiros hits como "Odisséia Na Babilônia", "O Que Eu Vejo", "Malandragem Às Avessas", dentre outras.O público presente ainda foi abençoado com belas palavras proferidas pelo vocalista da banda, Hélio Bentes. "Hélinho" lembrou que em meio a tanta violência é bom saber que podemos ouvir palavras que pregam amor, respeito aos nossos irmãos e de fé.

Família Buscapedra representando no evento que contou com consagrados nomes do reggae na Fundição Progresso (RJ). Foto: Rio Festa.

Ao final do show, encontramos com os escaladores Lucas "Jah" Marques, Daniel "Olho" e Eric Borges. Adivinha qual foi o papo? Escalada, é claro! A conversa foi tão intensa e motivadora que eu e Pedro conseguimos ouvir poucas músicas do show do Steel Pulse. Para não passar desapercebido, tivemos a oportunidade de ouvir dentre outros sucessos da banda inglesa - mas com um reggae genuinamente jamaicano -, a minha música favorita: "Rally Round". Já eram 4h00 da madrugada de sábado. Só deu tempo de correr para casa, arrumar o material, comida e dormir. Ou melhor, cochilar. Afinal, às 8h30 deste sábado (9) levantamos e partimos rumo à Pracinha de Itacoatiara escalar.

Tivemos o prazer de escalar com o amigo Daniel Hans "Coçada", que estava de passagem por Niterói (RJ). Mais tarde chegaram os amigos Guilherme Quacchia e Lourival. Fechamos o dia em alto estilo: com um bom bate-papo e aquela vontade de passar mais manhãs como foi a desse sábado. Nem só de escalada vive a Família Buscapedra, mas não conseguimos ficar muito tempo sem ela.

Post ao som de Steel Pulse - Life Without Music.

Sem comentários: