sábado, 23 de abril de 2011

Climb Trip: 1º Festival Recanto Azul e impressões da viagem.


Por volta das 8h começou a montagem do stand da 4CLIMB. Foto: 4CLIMB.

Continuando o relato sobre a trip realizada por Minas Gerais, inicio este post sobre o 1º Festival Recanto Azul. Depois de uma pizza de meio metro na casa do Daniel Mendes "Danizin", na companhia da Rê, Felipe Alvares "Kbeça" e Ruy Cotta "Ruyzera, era hora de dormir pois o dia seguinte começaria cedo. Logo pelas 7h de um domingo (17) ensolarado, levantamos e partimos rumo à cidade de Contagem - 20 km da capital Belo Horizonte. Após alguns minutinhos, havíamos chegado à Pedreira Recanto Azul. Um lugar muito interessante que deu origem ao Clube Recanto Azul de Montanhismo (CRAM), e que conta com mais de 100 vias catalogadas.

Os diretores da 4CLIMB: Felipe "Malucão", Felipe "Kbeça" e Daniel "Danizin". Foto: 4CLIMB.

O evento organizado pela 4CLIMB e pelo CRAM contou com a participação de mais de 200 pessoas, dentre elas, escaladores profissionais e iniciantes, simpatizantes do esporte, a galera do slack e do highline, até meros curiosos. O 1º Festival Recanto Azul começou pontualmente às 9h e só terminou quando o sol foi embora - por volta das 19h. Foi muito importante para mim participar de um evento como esse com muitas crianças, jovens e adultos que há pouco tempo iniciaram na escalada. Os iniciantes possuem uma visão mais aberta, mais limpa sobre o esporte e poder conversar, trocar experiências e aprender muito.

Eu e Rê. Foto: 4CLIMB.

Infelizmente a climb trip durou apenas 2 dias, mas tenho certeza que para mim foi um grande aprendizado, uma incrível absorção de sabedoria. Gostaria de agredecer à toda galera de Belo Horizonte e Contagem por receber à mim e a Rê com muito carinho, atenção e paciência. Um "muito obrigado" em especial para Gustavo Rolla, "Pedrinho" Leite, "Lili" Espíndola, "Kbeça", "Danizin", "Ruyzera", Branca, "Fanfa", "Malucão" e ao Felipe Belisário. Obrigado 4CLIMB pelo convite e por me proporcionar essa fantástica trip de escalada em Minas Gerais.

Post ao som de Baia - Lembrei.

Sem comentários: