quarta-feira, 20 de abril de 2011

Climb Trip: Viagem e Sabará (MG).

''Melhor impossível". Assim que descrevo a minha Climb Trip no belo estado das Minas Gerais. A viagem iniciou-se às 6h da manhã de sábado (16) quando, na agradabilíssima companhia da Rê (Renata Niemeyer), parti rumo ao Aeroporto Santos Dumont. O vôo demorou apenas 40 minutinhos e às 9h já estávamos em solo mineiro. Encontramos com os amigos e diretores da 4CLIMB, Felipe Alvares "Kbeça" e Daniel Mendes "Danizin" por volta das 11h no centro de Belo Horizonte. Ainda em BH, nos dirigimos para, enfim, conhecer a Adrena - a maior loja de escalada e camping de Minas Gerais. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao Pedrinho e à Lili pela atenção e carinho durante essa minha breve estada em BH. E agradecer também pelo dvd do REACH. Felipinho: quero meu autógrafo depois.

Visita à loja Adrena. Felipe "Kbeça"( 4CLIMB), Ruy Cotta, Daniel Mendes "Danizin" (4CLIMB) e Pedrinho (Adrena). Foto: Renata Niemeyer.

Sem tempo nem para trocar de roupa, partimos em direção aos incríveis blocos da Pedra Rachada, em Sabará (MG). Bom, sem muito papo, vamos ao que interessa. O "Kbeça" já tinha em mente todo um caminho, desenvolvido através de uma perfeita logística. Assim que chegamos, fui iniciado no clássico "Zygglin" (V4). Na descida do boulder, já partimos para o próximo: "No Stress The Blitz" (V5), outro clássico. Depois disso, foi a vez de tentar o famoso "Deslize" (V8). O boulder tem um início com um estranho calcanhar, mas é um dos mais 5 estrelas do local. Na sequência foi a vez de tentar o clássico dos clássicos: "Rolling Stones" (V7) - aberto pelo Dioguinho Ratascheski. E para a minha surpresa, o boulder saiu logo na primeira entrada. Felicidade! Desci e já comecei a escovar as agarras do "Amanhã Vai Ser Outro Dia" (V10). Dei uma isolada no último move com uma certa facilidade e entrei logo na seguida descansado. Mais uma ótima surpresa. O objetivo da trip saiu com muita facilidade. Depois foi só alegria.

Alguns dos fantásticos blocos da Pedra Rachada em Sabará (MG). Foto: Renata Niemeyer.

Conheci muitos boulders, a seguir alguns dos boulder que me recordo do nome: "Blood America" (V4), "Universo Paralelo" (V9), "Testarosa" (V11), "Mistral" (V7). Amanhã colocarei a segunda parte desta trip. Agradeço à 4CLIMB por todo amparo durante a viagem. Em breve videos e mais fotos.

Post ao som de Pink Floyd - Brain Damage.

Sem comentários: