domingo, 20 de junho de 2010

Caio Gomes encadena o "La Ola" V12.

Sabe quando você acorda sentindo que aquele será "o" dia? Foi com essa energia que pulei da cama às 8h da manhã deste domingo (20). Após um café com pães e frutas com meu pai - Jorge Gomes -, era hora de arrumar o carro para partir para a Pracinha de Itacoatiara para mais um dia de escalada. Crash, mochila e a salvadora escada do Bob Vô - Seu Wilson -, para escovar o final dos boulders. Acompanhado pelos escaladores Caio Pimentel, Yuri Hayashi e Cláudio Brisighello, às 9h começas as tentativas no clássico "La Ola". Frio, resolvi esquentar no próprio boulder, para adptar o corpo aos movimentos fortes. Fui bem, caí antes do domínio. Após três tentativas, enfim saiu a cadena! Que sensação incrível! Uma energia forte, positiva! Emocionante! "CARA&*%$,! MANDEI ESSA POR%$#!" Foram essa poéticas palavras que pronunciei após realizar a primeira ascensão do "La Ola".

Galera dando segue em uma das tentativas. Foto: Rodrigo Nunes.

O boulder é um projeto antigo no local. Aberto há, mais ou menos, 10 anos, pelo escalador Nando. Com 15 movimentos exigentes, o boulder tem imponentes 7 metros de altura com uma base estranha, devido a construção de um canteiro de plantas embaixo do bloco. O meu caso com "A Onda", começou em 2005. Os amigos Guilherme Quacchia e Diogo Fagundes me apresentaram o boulder. Achei muito dificil para trabalhar na época. Mas sempre fui fissurado por ele. Comecei a dar umas entradas de leve, mas nada muito sério. Esse ano coloquei o boulder como minha prioridade. Intensifiquei o treinamento e dei um "up" na alimentação. Graças a Deus, a cadena saiu. Abri minha cabeça agora. Evolução está aí. Quanto ao grau, acredito que seja um v12. Muita gente boa tentou o boulder sem sucesso. É claro que o boulder espera repetições para a confirmação de sua dificuldade. De qualquer forma ele é um VCLÁSSICO!

Obrigado à todos que me deram "segues" nas minhas tentativas. Valeu Rafa e Dani Antunes, Gui e Tatá Quacchia, Lyno Ferraz, Luana Riscado, Pedro Cyrino, Teteu, Marquinhos Paulo, Rodrigo Nunes, Daniel Olho, Jah, Camillitcha e Dani Lustoza. Agradeço também aos amigos do Brasil que sempre me manteram motivados para tentar o projeto: Rafinha Passos, Carlera Michel, Rafael Pimenta, Mathes e Thiago Velloso, Jean Ouriques, meus tios Rafa e Barão e o Pedro Raphael! Obrigado Família Buscapedra, vocês são DUCA! Eu não sou nada sem vocês três. Obrigado Vô pela escada, foi essencial! Amo vocês. A cadena contou com a filmagem "classe A" do Claudão, que em breve será divulgada.

No terceiro move: um jump para um reglete sikado médio. Foto: Pedro Gomes.

O atleta Caio Gomes é patrocinado pelo Instituto Kioshi e Makoto Terapias Orientais, LECHEN, Escalada Indoor Icaraí, VDoze Agarras e Mr. Rock.

4 comentários:

André Luiz Várzea disse...

acompanho a saga do "La Olla" aqui no seu blog há algum tempo.. e é do car$%#&¨&* quando um lance desses acontece! quando um sonho é alcançado.. valeu pela perseverança e pela cadena!!! agora só falta o vídeo..
abraço!

Timbah disse...

Acompanho seu blog a algum tempo, não pratico este esporte mas sou fã, e como o mundo é pequeno, vendo umas fotos sua, pai e irmão, senti que os rostos me eram familiares e procurei no orkut, reconheci você, eramos amigos quando pequenos, mas você não vai lembrar, eu tinha uns 9 anos e você uns 11, ia na sua casa pra jogar mega drive.
Solar Santo Antonio - Niteroi

Timbah disse...

A sim, meu nome é Mauricio Cuquejo, profile do orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3018525707395180771

Felipe Dallorto disse...

Parabéns Caio!!!Muito show essa cadena!! É isso aí meu véio,trabalhando o alto nível carioca!! Showww