segunda-feira, 16 de novembro de 2009

100km do Rio 40º


Eric fazendo força no primeiro movimento do projeto "Contorcionista". Foto: Jorge Gomes.

Fugindo do forte calor que tem castigado o Rio nos últimos dias, a Família Buscapedra se dirigiu para o seu QG na região serrana - com excessão do caçula que preferiu ficar em Niterói. Para acabar com a fama de que levávamos chuva para a serra, um bonito sol acompanhou a nossa chegada e ficou por todo o final de semana. Bem verdade que houveram algumas pancadas de chuva, mas só a noite. Mas nada comparado à quantidade de água que castigou a região nas últimas semanas. Um final de semana com chuva a noite e sol durante toda a manhã até o final de tarde só podia proporcionar bons dias de escalada. E foi o que aconteceu.

No sábado de tarde, após o almoço, eu e Jorjão (Bob Pai) partimos para os boulder do Imperador, localizado no bairro do Cônego, em Nova Friburgo - 100km da capital. O local é incrível. Muitos boulders de qualidade. Mas continuo vidrado, obcecado por um em especial: o projeto "Contorcionista". Como já postado aqui em Agosto, o boulder é um projeto hard, que considero um dos boulders mais difíceis que já tentei antes. Acompanhado do campeão estadual do Rio de Janeiro de 2009, Eric Teles, e do amigo Leandro Nogueira (responsáveis pela abertura do boulder), fizemos mais umas tentativas. O dia foi bem produtivo, conseguimos evoluir bem nos movimentos. A saída é bem dificil, mas nada comparado aos três moves seguintes. Uma juntada em um abauladão e depois um movimento para outro abaulado ruim e machuquento. Reforço o que disse há 4 meses atrás, é no mínimo um v10. O boulder é bem difícil.


Caio Gomes preparando para o segundo movimento: a juntada. Foto: Jorge Gomes.

Intensificarei meu treinamento focado nesse boulder e espero não demorar muito para entrar nele de novo. Fica aqui a minha dica: o boulder e o local valem a visita. A cidade fica há duas horas do Rio, pertinho! O clima é ideal e no inverno, quase não precisa de mag. Sem falar que a cidade é linda e ainda tem outra área de escalada fantástica: Furnas do Catete. Local esse que abriga um dos cartões-postais da cidade, a pedra do Cão Sentado.

Sem comentários: