quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sugestão da Família: Trilha Sonora.



O filme é baseado em uma história real. Foto: Divulgação.

A dica de hoje é sobre a trilha sonora de um dos meus filmes favoritos: Na Natureza Selvagem (Into The Wild). Quem assina o soundtrack é ninguém mais, ninguém menos que o cantor e compositor Eddie Vedder. Em carreira solo, o vocalista do Pearl Jam, compôs sozinho toda a trilha do filme. As influências de Vedder para compor foram dos mestres do folk: Neil Young e Bob Dylan - influências também dentro do Pearl Jam. A trilha sonora, bastante despojada, conta com onze faixas curtas que oscilam entre o rock melancólico e o som do interior dos Estados Unidos. Na minha opinião, é a melhor trilha sonora para aquela climb trip. Caberia colocar aqui ainda as faixas que eu considero destaques. Juro que eu tentei. Mas todas são animais!


No filme o ator Emile Hirsch vive o jovem Christopher. Acima, uma das cenas do filme onde Emile contracena com atriz Kristen Stewart. Foto: Divulgação.

Into The Wild é dirigido por Sean Penn e conta a história de Christopher McCandless, um jovem norte-americano de vinte e poucos anos, que na década de 90 larga tudo após se formar e vai atrás de seu sonho de viver a liberdade. Após 2 anos viajando por lugares como Califórnia, Dakota do Sul e Arizona, Christopher decide realizar a maior de todas as suas aventuras: viajar para o Alasca. Baseado no romance de Jon Krakauer, o filme é uma inspiração para a realização daquela aventura que vocês sempre sonharam em fazer. Poderia escrever aqui 10 laudas sobre o filme, mas acho melhor vocês conferirem. O álbum conta com as seguintes músicas:

4. Rise

Se vocês não viram o filme, apressem-se. Reforço aqui dizendo que esse filme me inspirou para fazer a minha viagem em março do ano que vem junto com meu amigo Pedro Rozina ao Chile. Uma trilha sonora com Eddie Vedder, criada para um filme de Sean Penn, regada a folk, violões e banjos, é impossível ser ruim. Baixem o disco e vejam se não estou certo. Clique aqui para baixar.

Sem comentários: