sábado, 4 de julho de 2009

Reflexões.

É amanhã! Como fora avisado no último post, rolará amanhã a II Etapa do Campeonato Estadual de Boulder 2009 no Escalada Indoor Icaraí, em Niterói, Rio de Janeiro. Confesso que a ansiedade, assim como o nervosismo, não é tão grande. Afinal, se não perdi as contas, esse será meu 57º campeonato. Mas o dia que eu ouvir meu nome ("Chamando o competidor Caio Gomes") e não sentir aquele frio na barriga, acho que chegou a hora de parar. Enquanto esse dia não chega, aproveito o dia de hoje pra descansar, relaxar e canalizar bons pensamentos e aguardar pela competição. KAMOOON!

Sei que isso não é um Twitter da vida, mas aproveito esse post também para escrever uma parada que tenho pensado por muitos dias e que hoje, por coincidência, passou em alguma emissora que não me recordo no momento. Nós sempre nos deparamos com a mensagem "ame o próximo como a nós mesmos" seja em igrejas e templos, através de pastores e padres, na Bíblia ou em parachoques que caminhões. Mas será que estamos executando esse mandamento? Tratamos alguns como pessoas invisíveis. Sem dar valor ao trabalho que elas fazem ou pelo simples status que as mesmas ocupam dentro da sociedade.

Qual foi a última vez que você cumprimentou um motorista de ônibus, um garçom, um faxineiro com um aperto de mão? Quando foi que você olhou nos olhos de uma pessoa "estranha" e a agradeceu com um "obrigado"? Que ato de gentileza você fez nos últimos dias?
Não sei se esse nosso atual quadro mundial da globalização nos afeta quanto a isso, mas acho que ultimamente não estamos muito abertos à conhecer novas pessoas, à descobrir novos lugares. Por isso que as pessoas falam que é tão difícil fazer novas amizades. Talvez nós não estejamos afim de dividir nossos melhores e piores momentos com novas pessoas.

Saia do seu "mundinho fechado". Saia! Saia para lugares novos. Descubra! Conheça novas pessoas. Arrisque! Numa festa estranha e com gente esquisita você pode conhecer pessoas muito divertidas e que valem a pena de manter contato. E principalmente: Viva! Mas viva sabendo que tem o dia de amanhã, que você vai envelhecer e fazer com que esse processo seja o mais gostoso do mundo. Afinal, a vida começa depois dos 50!
Vamos pensar nisso, ver onde e como estamos errando e ver o que podemos fazer pra melhorar. Como já diria nosso saudoso Profeta: " Gentileza gera gentileza".

Post ao som de Mc Marechal - Eu não tenho dom pra aguentar patrão + Nunca (Ao Vivo em BH).

Sem comentários: