sexta-feira, 31 de julho de 2009

Férias (Parte II): Comemoração do 50º aniversário do Bob Pai.


Sem dúvidas o evento mais esperado do mês foi o aniversário de 50 anos do cara que aplicou meu irmão e eu nesse esporte tão maravilhoso que é a escalada; e mais, o cara que eu devo a minha vida. Meu melhor amigo, meu companheiro, meu pai: o Sr. Jorge Gomes, vulgo Bob Pai.
Então no domingo mesmo, dia 19 de julho, resolvemos comemorar o meio século de vida do patriarca da Família Buscapedra em grande estilo, assistindo ao show dos roqueiros cinquentões do Titãs que aconteceu durante a 67ª Exposição Agropecuária e Industrial de Cordeiro. Evento esse que ocorre anualmente na cidade de Cordeiro, localizada à 190 km da capital. O show foi um luxo. Sucessos como "Polícia", "Marvin", "Bichos Escrotos" animaram a galera que foi ver de perto a banda que já tem mais de 20 anos de carreira. Como o rock não era o estilo de som mais apreciado por aqueles que frequentam a EXPO Cordeiro, pudemos ficar à poucos metros do palco, sem muito "empurra-empurra".

Atual formação da banda de rock nacional Titãs: Charles Gavin, Tony Belloto, Branco Mello, Paulo Miklos e Sérgio Britto. Foto: Divulgação.

As comemorações se estenderam até o sábado, quando foi realizado um churrascão no Quartel General da Família Buscapedra em Bom Jardim. Com a chegada de uns amigos do Bob vindos do Rio - os casais Renata e Walter, e Rafa e Pasca - a festa ficou completa. Além dos parentes e amigos da cidade de Bom Jardim, o amigo Leandro Nogueira e sua familia vieram de Nova Friburgo e se uniram a gente naquele chuvoso dia festivo. O churrasco começou às 11h da manhã e a última cerveja foi aberta as 22h30. Pensas que acabou?

Ás 23h partimos em direção ao Parque de Exposições de Cordeiro para assistir ao tão esperado show do Monobloco, um dos mais famosos bloco de carnaval do Rio de Janeiro. É bem verdade que a velha-guarda que bebeu todas no churrasco ficou em casa dormindo. Mas ainda bem que tinha a companhia do amigo Maurício Novis, vulgo Bação. O show foi o melhor de toda EXPO. No comando do maestro Celso Alvim, o grupo carnavalesco não levou sua formação original com os 120 ritmistas, mas levou muita animação e alegria num clima de carnaval fora de época. Ao som de "Do Leme Ao Pontal", "Coisinha do Pai", "Vou Festejar" a galera esqueceu do frio que fazia e suou pulando durante quase 1h30m de show.

Um brinde para lembrar a falta do amigo Moa que não pode comparecer. Percebe-se nessa foto que todos ainda estavam animados para o show. Foto: Caio Gomes.

Infelizmente as férias não duram para sempre, e no domingo retornei para Niterói. E o pior: minhas aulas já começaram! Mas foi bom enquanto durou.
Post ao som do álbum Limp Bizkit - Chocolate Starfish and the Hotdog Flavored Water.

Sem comentários: