quarta-feira, 15 de julho de 2009

Chuvatuboulder.


A gang (ao fundo) chegando nos boulders. Foto: Naoki Arima.

Confesso que esses últimos dias soltos nesse mundão de meu Deus, não estão sendo os mais apropriados para escalar. Já que meus pais (Sr. Jorge Gomes e Sra. Jussara Martins) resolveram tirar umas férias dos filhos, eu e meu irmão estamos aprontando, quer dizer, aproveitando. Para começar embarcamos para o Ubatuboulder 2009 - evento que acontece anualmente no Pontão da Praia da Fortaleza em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Junto dos amigos e parceiros de treinos Antônio Sérgio, Lyno Ferraz, Daniel Hernandez e Luana Riscados, rimos muito, pegamos chuva, contamos piadas, fizemos umas caminhadas, pegamos mais chuva, subimos muita pedra. Ah, e pegamos mais chuva!

Durante uma das mil brincadeiras que fazíamos. Foto: Camilla Porto.

Brincadeiras como "Salsicha", "Pá, Pim, Pow!" e "Não pode rir" animaram a viajem. Destaque para esta última que fez sucesso com o figurão do meu irmão (Pedro Gomes) tirando toda a galera do sério com suas célebres frases " Ô welington!", "Cadê mamãe? Mamãe sumiu?", "Qué mais não!", "Tá com o buço suado, tá?". Fica aqui o desafio: quem consegue ficar sério com esse moleque fazendo as palhaçadas dele.

Continuando. Quando o Pedro parava com as palhaçadas, a gente tentava escalar. Dentre algumas cadenas que realizei no Pontão, as mais importantes foram o "Tsunami" v9 e o "Costas Quentes" v7. O "Tsunami" é o v9 mais HARD que eu já fiz e era um boulder que eu almejava muito realizar e já tinha gastado umas tentativas nele, mas sem muito sucesso. E a cadena foi fantástica: com o incentivo da galera de Cocalzinho, com os betas do João Ricardo e do Xitão de Campinas e dos amigos Ralf e Ana. Já "Costas Quentes" era um boulder que tinha ficado pendente na minha penúltima ida ao Pontão. O boulder tem uma movimentação incrível e a linha é surreal. A chuva deu um toque mais especial à cadena! Pedro também encadenou algumas coisas, como por exemplo o clássico Van Der Walls" v3 e o "Pelo Sertão", o v6 mais HARD de Ubatuba.

O mais clássico de todos: "El Cabron" v5. Foto: Naoki Arima.

Sexta-feira, eu e Pedro, estamos embarcando para Bom Jardim - cidade na região serrana do Estado do Rio de Janeiro (aproximadamente 150 km da Capital) onde fica localizado o QG da Familia Buscapedra. Há uma grande chance de segunda-feira irmos com meu pai para Salinas para subirmos a via CERJ no Morro do Capacete para comemorarmos meio século de vida do Bob Pai. O mais novo quinquagenário comemorará seu aniversário em alto estilo. Afinal só fazemos 50 anos uma vez na vida. Mas sabe como é o vício pelos "V-alguma-coisa", nada impede de fazer uns boulders na Terra das Grandes Paredes. Em breve um texto sobre essa próxima viagem. Até!

Post ao som do álbum Raimundos - Lavô Tá Novo.

Sem comentários: