sexta-feira, 13 de março de 2009

Daniel "Olho" faz primeira repetição do "Envergadura dos Fiapos" 9b (v10).


No último sábado, dia 7, o escalador niteroiense (papa-goiaba) Daniel "Olho", fez a primeira repetição do boulder "Envergadura dos Fiapos" 9b (V10) localizado na Pracinha de Itacoatiara em Niterói, RJ. O boulder, que consiste na junção dos boulder "Envergadura de Alá" 8b (V7) e "Fiapos" 9a (V9), teve a primeira cadena foi feita por mim (Caio Gomes), em Agosto de 2007. "Eu já tinha mandado o 'Envergadura' e o 'Fiapos', mas no dia eu dei duas entradas no 'Envergadura' e na segunda tirei a cadena, daí continuei mas cai já no 'Fiapos'. Na outra entrada consegui fazer a junção toda e tirar a cadena do boulder." comentou o escalador. 

Daniel "Olho" solando a via Diagonal - Pracinha de Itacoatiara, Niterói. Foto: Luiz Andrade.

Quando perguntado sobre o grau do boulder, "Olho" revelou que essa foi a cadena mais difícil feita por ele. "Fui no meu limite, bufei muito! (Risos). Eu achava que seria fácil pois já tinha dominado os movimentos do "Fiapos", mas não foi bem assim!" e completa, "É um 9b (v10) com certeza! Ainda mais que quando eu desci quase tive um teto-preto e ainda dei uma cabeçada na pedra quando pulei de alegria em função da cadena. Estou com o "galo" até hoje! (Risos)"

Daniel "Olho" no boulder "Envergadura dos Fiapos" 9b (V10) na Pracinha de Itacoatiara, Niterói.

Segundo Daniel, seu próximo projeto será o "Nazista" 9a (v9?) também situado na Pracinha, que ainda não tem repetições, apenas a minha cadena. Com isso, o boulder espera pela confirmação do grau.

Parabéns ao Daniel "Olho", atleta Mr. Rock e porque não, um irmão da Familia Buscapedra! KAMON OLHÃO! 

Post ao som do reggae de Barrington Levy - Black Roses.
Boas escaladas à todos: Paz.
JahBlessUs.

Sem comentários: